quarta-feira, 9 de abril de 2008

Patrimônio Histórico

A cidade de Salvador é tombada como Patrimônio Histórico da Humanidade. A capital figura entre as 101 localidades no mundo que melhor preservam o seu patrimônio, integrando a Organização das Cidades do Patrimônio Histórico Mundial.
Salvador da Bahia carrega características peculiares como o título de primeira capital do país, o fato de conservar o maior conjunto arquitetônico luso-brasileiro entre as antigas colônias portuguesas e a vantagem de contar com importantes monumentos isolados.
O patrimônio histórico da cidade constitui-se num dos mais ricos legados de sua trajetória secular e reúne casarões, prédios, sobrados, capelas, igrejas, basílicas, palácios, palacetes, parques, terreiros de candomblé e solares, além do refinamento da azulejaria portuguesa e relíquias em metais preciosos que adornam estes lugares.
Muito mais do que o valor material, esses pontos têm destacado valor cultural capaz de despertar a curiosidade e o interesse de visitantes de todo o mundo. Tudo isso faz do Patrimônio Histórico da cidade um atrativo turístico de potencial singular e bastante diverso.