Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Itacaré da Bahia. ~ Vai Bahia

segunda-feira, 1 de setembro de 2008


Bem-vindo ao descanso.

Alimente sua alma proporcionando prazer ao corpo e a mente,

O corpo humano é um esqueleto carente, que se alimenta daquilo que vê, do ar que respira, do cheiro que sente, do sorriso e das alegrias dos outros, além de água e alimentos.

Itacaré Cidade distante de Ilhéus cerca de 70 km, estrada em ótimo estado, ao chegar em Itacaré a primeira impressão vem de um povo legal e hospitaleiro.
A vida noturna em Itacaré exige uma escolha ao gosto do turista, muitos ambientes transados que tocam vários ritmos, do romântico MPB, a magia do reggae, além do samba e do frevo que alegra e cansa seus adeptos.

Mais o ponto alto que mexe com adrenalina em Itacaré são as belezas naturais, com praias belíssimas quase virgens e cachoeiras limpas onde se pode fazer um passeio super agradável e curtir momentos de reflexão. Pratirue aventuras com responsabilidade, fotografe a natureza e colabore recolhendo alguns lixo que achar, deixado por alguém que ainda não tomou consciência de que preservar é essencial para termos um futuro mais rico e uma qualidade de vida melhor do que temos hoje, uma coisa notável por aqui é as areias, note como é branca e não pesca a oportuninade de dar um mergulho no mar.

A praia de concha é um dos pontos preferidos não deixe de visitar. Bacana com estrutura confortável e vista privilegiada, a moqueca deliciosa de camarão, faz da concha uma das praias mais visitadas de Itacaré. Seu nome "concha" vem do formato, águas calmas, sem ondas e muito coqueiros, um verdadeiro convite ao descanso.
por Roque Medeiros
fotos de Yara Carla,
Itacaré