Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Cairu 2030, Parabéns Bahia ~ Vai Bahia

quarta-feira, 22 de abril de 2009



Seminário “Cairú 2030/ reconsiderando a Riqueza”

O seminário “Cairú 2030/ reconsiderando a Riqueza” contou com a participação da comunidade local de Morro de Sao Paulo e das outras comunidades que fazem parte da Ilha de Tinharé como Boipeba, Garapuá, Gamboa do Morro , além da cidade sede do município.
O evento contou com a participação de autoridades políticas , ONGs e da Universidade Federal da Bahia e teve seu momento maior com a assinatura da carta de colaboração conjunta para o desenvolvimento de um projeto de sustentabilidade e de preservação ambiental para Cairú , o único município arquipélago do Brasil.
Com a participação de Danielle Mitterrand, presidente da France Libertés, fundação criada em 1986 e que atua na defesa dos direitos humanas e na ajuda administrativa e financeira de projetos de desenvolvimento e solidariedade em todo o mundo ( A France Libertes também faz parte do Conselho Econômico e Social da ONU) O seminário alcançou a sua meta tanto da perspectiva da comunidade quanto das organizações de apoio e agora o que se espera são as ações imediatas de curto e longo prazo para o desenvolvimento sustentável da nossa região . Vamos ficar de olho!!
Leia Mais...