Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Dia de Corpus Christi na Bahia ~ Vai Bahia

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Fiéis celebram Corpus Christi com caminhada e missa no Centro de Salvador.

Vestidos de branco, centenas de fiés entoaram cânticos e festejaram o Corpus Christi nesta quinta-feira, 11, em missa campal e passeata realizadas no Centro de Salvador. A Celebração Eucarística teve início às 8h e foi presidida pelo Cardeal Arcebispo de Salvador, dom Geraldo Magella, com participação dos bispos auxiliares Josafá Menezes, Gregório Paixão e João Carlos Petrini.


Após a missa campal, uma passeata seguiu pela Rua Chile e Rua Carlos Gomes até a Casa D'Italia. Em seguida, os fiéis retornaram à Praça Municipal pela Avenida Sete de Setembro, acompanhados por carros de som e fogos de artifício que celebravam a fé católica. De acordo com a tradição, um carro leva o Santíssimo e o Cardeal, durante a caminhada. Este ano, o carro foi preparado pela paróquia Nossa Senhora do Ó, em Paripe.

Os festejos foram encerrados com a Bênção do Santíssimo, na Praça Municipal. Nesta manhã, Dom Geraldo Majella falou da importância da promoção da paz, com justiça, liberdade e solidariedade. "É preciso que nos livremos da violência, da crueldade e da morte", pregou.

*Com redação de Danielle Villela A TARDE On Line.