segunda-feira, 8 de novembro de 2010

IX Festival do Marisco em Salinas da Margarida


Paraíso de rara beleza, Salinas da Margarida, confirmou a próxima edição do Festival do Marisco 2010 para os dias 13, 14 e 15 de novembro. Além de reunir chefes de cozinha, profissionais da culinária nacional e internacional, formadores de opinião e degustadores de temperos diversos, o encontro gastronômico também atrai turistas dos quatro cantos do Brasil.
No cardápio, criações contemporâneas que misturam ingredientes exóticos aos mariscos típicos da região.

Nos diversos stands montados em praça pública, o público irá conferir o preparo de camarões, chumbinhos, siris, ostras, sururus, grelos, robalos, arraias, tainhas e uma infinidade de pescados com preços diferenciados. Um dos desafios dos criadores dos pratos é a moqueca gigante com mais de 200 quilos de chumbinho que será distribuída gratuitamente.

O evento busca valorizar o trabalho dos marisqueiros do local e atrair visitantes para conferir a beleza do paraíso ecológico camuflado pela sua própria preservação, com praias quase desertas, de águas calmas e cristalinas. Salinas da Margarida está a 270 quilômetros de Salvador, bem ao sul do Recôncavo Baiano, na Contra Costa de Itaparica.

Fonte>>>