Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional O Livro Encantado ~ Vai Bahia

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


A exibição para o público está prevista para o dia 27 de novembro na estréia da peça O Livro Encantado.

O Grupo Hybris de Teatro está preparando uma campanha de conscientização da platéia sobre como se comportar no teatro. A gravação da campanha foi realizada na tarde deste sábado, 05, no palco do Cine-Teatro Rio Branco, em Nazaré. A exibição para o público está prevista para o dia 27 de novembro na estréia da peça O Livro Encantado.
16 atores participaram da campanha. “A nossa ideia é formar uma platéia educada para o teatro”, disse Reno Moraes, diretor do grupo. Realizar esta campanha surgiu do incômodo dos atores do Hybris ao freqüentar o teatro como espectadores. “Nós que somos artistas temos vindo assistir espetáculos de outros grupos e ficamos incomodados na platéia ao ver que as pessoas não se acomodam nas cadeiras, entram e saem, comem, bebem...” completou Moraes.

O ator chegou a comparar o comportamento do público que vai ao teatro com o que comumente se vê em outros ambientes. “Tudo o que acontece dentro de um parque, está acontecendo dentro do teatro. As pessoas estão confundindo os espaços. Comida, bebida na sala de teatro não existe e isso tem acontecido com freqüência aqui”.

Durante a campanha, os atores chamam a atenção do público também para o uso dos aparelhos celulares e do cigarro enquanto gritam em coro: É FALTA DE EDUCAÇÃO!

A campanha faz um alerta para a preservação do espaço físico do teatro. “Eles passam até por cima das cadeiras, o que trazem para comer acaba ficando no chão do teatro que vai de garrafa pet a sacos de pipoca”, afirmou Reno Moraes. 

Daiane Dória da redação do PORTAL INFOSAJ

0 comentários: