Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Festival de Verão e dicas para você ~ Vai Bahia

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Confira dicas importantes para os quatro dias do Festival de Verão


Ticket para estacionamento pode ser adquirido com antecedência.
Nove linhas de ônibus foram criadas especialmente para a festa.

Logomarca Festival de Verão (Foto: Divulgação)(Arte: Divulgação)
Já foi dada a largada para a maior temporada musical do verão brasileiro. A 14ª edição do Festival de Verão Salvador acontece de 25 a 28 de janeiro, no Parque de Exposições da capital baiana. Transmitido internacionalmente para quarenta países, o evento espera atrair um público de 200 mil pessoas. São mais de 70 atrações musicais, a exemplo de James Blunt, Ivete Sangalo, Seu Jorge e Paula Fernandes, distribuídas em quatro palcos principais: Palco 2012, Concha Acústica, Casarão do Ritmo e Tenda Eletrônica.


Confira as dicas de segurança, estacionamento, posto médico e linhas de ônibus para chegar no Festival de Verão Salvador 2012:
SEGURANÇA
Entre as novidades para 2012, está o aumento do policiamento do Parque de Exposições. Em cada um dos quatro dias do evento, o contingente total será de 560 efetivos da Polícia Militar e 42 da Polícia Civil, sem contar com o policiamento privado e também da Prefeitura, como os homens do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e os agentes de trânsito. Este ano foi criado um novo centro de comando, com rádios controlados por GPS que darão as posições exatas das patrulhas, além de 30 câmeras de controle.
ESTACIONAMENTO 
São 1.500 vagas disponíveis em dois estacionamentos - um com entrada pela Avenida Paralela (1.000 vagas) e outro com acesso pela Avenida Dorival Caymmi (500 vagas). Os tickets para estacionar podem ser adquiridos nos pontos de vendas físicos do Festival de Verão Salvador, pelo call center ou pela internet. Os bilhetes custam R$ 20,00 por dia e serão trocados por adesivos que serão fixados nos carros no momento de entrada no estacionamento.
ÔNIBUS
Para garantir a chegada de todos ao Festival serão criadas nove linhas especiais de ônibus, com saídas de Fazenda Grande, Ribeira, Campo Grande, Aquidabã, Paripe, Conjunto Pirajá 1, Tancredo Neves, Pernambués, Iapi, Caixa D´água, Pau Miúdo, Pero Vaz e Lapa. Cerca de 84 veículos facilitarão a chegada do público até o Parque de Exposições e funcionarão em horário estendido, até 5h da manhã.
POSTO MÉDICO
Dois postos de atendimento da Vitalmed com seis médicos de plantão, um enfermeiro, dez técnicos de enfermagem e quatro motoristas estarão à disposição do público para prestar primeiros socorros. Além disso, quatro UTIs móveis estarão a postos para o transporte de eventuais casos que precisem de mais cuidados.
SANITÁRIOS 
Pra ninguém passar aperto, este ano foram disponibilizados 300 sanitários químicos distribuídos pelo Parque. A equipe de limpeza higieniza os banheiros diariamente. Além disso, a Comercial Ramos, apoiador do Festival, construiu banheiros nos dois camarotes – PEPSI e TAM.
BANCOS
Quem precisar de uma verba extra pode contar com quatro caixas eletrônicos do Bradesco espalhados pelo Parque de Exposições, sendo que um é dentro do camarote TAM e o outro no camarote PEPSI.
TRÂNSITO
Quem vai curtir o Festival, deve ficar atento à operação montada pela Transalvador para atender as demandas do evento. O tráfego de veículos será interditado na Rotatória da EDBA, na Av. Dorival Caymmi – Itapuã, das 17h às 6h da manhã.  Fonte: G1/Bahia

0 comentários: