Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional GP Bahia de Stock Car até 2018 ~ Vai Bahia

domingo, 25 de março de 2012


Salvador vai continuar sediando uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Stock Car, pelos próximos seis anos. Nesta terça-feira (20), em encontro com o governador Jaques Wagner e com representantes do trade turístico do Estado, o diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero, assinou o termo de compromisso para realização de mais cinco provas do GP Bahia.
Pelo novo contrato, serão realizadas corridas de 2013 a 2018, no circuito de rua Ayrton Senna, no CAB. O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, comemorou e disse que a Stock Car é um excelente custo-benefício para Salvador. “É gerada uma mídia espontânea importante, temos imagens da Bahia projetadas nacional e internacionalmente e ganhamos também com mais turistas nos hotéis, bares e restaurantes, além da geração de 3 mil postos de trabalho temporários”, disse.
“Todos os pilotos, equipes e patrocinadores esperam o ano inteiro para participar do GP Bahia. Pelos números a que temos acesso, a prova movimenta R$ 20 milhões; os hotéis ficam lotados, sem contar com a visibilidade”, afirmou o diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero.
Também presentes ao encontro, os presidentes Sílvio Pessoa, do Conselho Baiano de Turismo, e Pedro Galvão, da Abav, disseram que a prova é muito significativa para o setor. Segundo eles, o GP Bahia de Stock Car é muito importante para o fortalecimento da imagem do destino e também pelo incremento de até 20% na ocupação hoteleira. De acordo com a Vicar, somente o circo da Stock Car é responsável pela atração de mais de 5 mil visitantes a Salvador.
Divulgação
O diretor de Mercado Nacional da Bahiatursa, Fernando Ferrero, lembrou que já é feito um intenso trabalho de promoção do Estado nas outras etapas. “Nós temos acesso aos boxes e camarotes, convidamos operadores dos principais mercados emissores e os levamos para que eles tenham uma noção do que é o mundo automobilístico”, concluiu.
Fonte: setur

0 comentários: