Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Dia da independência do Brasil na Bahia ~ Vai Bahia

segunda-feira, 2 de julho de 2012


Hasteamento das bandeiras ocorreu por volta 8h desta segunda-feira.Jaques Wagner não discursou e prefeito João Henrique não compareceu.

Egi Santana

Do G1 BA


Independência (Foto: Egi Santana/G1)Hasteamento das bandeiras teve as participações
de Jaques Wagner, Marcelo Nilo e Consuelo Pondé
(Foto: Egi Santana/G1)



















A solenidade de hasteamento das bandeiras, que marca o início do desfile cívico do 2 de Julho, dia da independência do Brasil na Bahia, foi realizada por volta das 8h desta segunda-feira (2), mais de uma hora antes do previsto na programação oficial.
O ato aconteceu no Largo da Lapinha, em Salvador, e foi acompanhado pela população e diversos grupos de manifestantes - entre eles, professores em greve. Por volta das 6h, uma alvorada de fogos iniciou a programação festiva.
Entre autoridades políticas, estiveram presentes o governador Jaques Wagner, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo, e a presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Brasil (IHGB), Consuelo Pondé, a única que fez discurso. "Esta data lembra aqueles que dedicaram as suas vidas pela consolidação da independência do Brasil", afirmou. João Henrique, prefeito de Salvador, não participou da abertura da festa cívica, considerada a mais importante na história da Bahia. Fonte: G1/Bahia
.

0 comentários: