Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Bahiatursa fortalece a Bahia como destino turístico no Sudeste do país ~ Vai Bahia

sábado, 25 de agosto de 2012


Cerca de 350 agentes de viagem do Sudeste do país participaram do road show realizado pela Bahiatursa em parceria com a Nascimento Turismo, entre os dias 13 e 15 de agosto, nas cidades de Santos, Campinas e Ribeirão Preto, respectivamente.
A ação promovida pela Diretoria de Relações Nacionais (DRN) contou com a participação de 28 parceiros da Bahia, como hotéis, pousadas e receptivos, para a divulgação do estado como destino turístico em diversas regiões do país.
“Durante os três dias de evento realizamos cursos de capacitação com workshops, rodadas de negócios com empresas baianas, além de uma performance stand-up com o ator Caco Monteiro e sorteios de brindes e pacotes de viagens para a Bahia”, afirma o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.
Além do evento itinerante, a Bahiatursa e a Operadora Nascimento ainda promoveram na cidade de Ribeirão Preto, uma festa para 4. 200 agentes de viagem, de 60 cidades, de oitos estados do Brasil, durante a 16ª Feira da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto (Avirrp), no último final de semana (17 e 18/08), no Centro de Eventos Taiwan.
Com um stand de 40 m², a empresa baiana de turismo e seus parceiros tiveram a oportunidade de apresentar as maravilhas da Boa Terra aos participantes da feira.
São Paulo é o primeiro emissor de turistas para a Bahia
Segundo resultado divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os paulistas representam 16,6% dos 5,3 milhões de turistas de outros estados que vieram à Bahia em 2011, sendo a cidade de Campinas, a segunda maior emissora de turistas para o Estado, depois da capital paulista.
De acordo com o diretor comercial da Nascimento Turismo, Cleiton Feijó, a Bahia é líder em vendas da operadora no Brasil, com 7 entre os 20 destinos do ranking nacional da operadora. “O resultado desta semana de eventos foi animador, com uma repercussão que trouxe novas perspectivas em relação ao aumento no volume de vendas que ajudam a projetar fortemente a Bahia e a Nascimento Turismo no mercado nacional”, revela Feijó.
Durante os dois dias de realização, a 16ª Avirrp reuniu 2.700 expositores oriundos de diversas partes do Brasil e de países como EUA, México, Israel e Egito. bahiatursa.ba.gov.br

0 comentários: