Publicado por Cristiano.Ferreira em 29 de janeiro de 2013
O Goal To Brasil Madri, idealizado pelo Governo Federal para promover as 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, reuniu nesta terça feira (29), em Madrid, mais de 150 profissionais de turismo, entre operadores e agentes de viagens do mercado espanhol. A Bahia participou das sete edições realizadas pela Embratur para divulgar o país no exterior.
Na abertura oficial do Goal To Brasil Madri, os organizadores pediram um minuto de silêncio em respeito as famílias das vitimas do incêndio em Santa Maria – no Rio Grande do Sul.
Logo após uma grande coletiva de imprensa contou com a presença de jornalistas de várias partes do mundo, especializados em Turismo e Esportes. Na oportunidade também foi exibido um filme promocional sobre os destinos turísticos do Brasil.
Os operadores conheceram os espaços destinados às cidades sedes, os projetos e os preparativos para as competições de 2013 e 2014. Também houve a confirmação da Seleção Espanhola na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Os espanhóis se mostraram receptivos em escolher a Bahia como uma das suas bases para concentração de torcedores nas competições, tendo em vista o tamanho do estado, além da sua diversidade natural e cultural, distribuída nas treze zonas turísticas.
O Goal To Brasil já percorreu as cidades de Santiago, Toronto, Bogotá, Buenos Aires, Paris e Lisboa. A ação conta com a parceria dos Ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e das Relações Exteriores. Também participam os governos estaduais quem têm cidades sedes nas competições.
O Governo da Bahia foi representado pelo Coordenador de Relações Internacionais da Secopa, Marco Costa e pela Diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.
Marco Costa, registrou que a sétima edição do Goal to Brasil, “foi marcada pela grande presença de jornalistas e operadores, principalmente quando foram apresentadas as zonas turísticas do Estado, com destaque para a Costa do Descobrimento e a Costa dos Coqueiros, onde ficam 2 Centros de Treinamento das Seleções : Porto Seguro e Mata de São João.
A Diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França, lembra a importância, para a Bahia, da realização do evento na Espanha , segundo maior emissor de turistas para o Estado. “Os espanhóis representam o segundo maior mercado emissor de turistas para Bahia. Salvador conta com voos diretos de Madri operados pela Air Europa, além de outras companhias que fazem conexão com a Espanha”, declara Rosana.
Em 2011 a Espanha subiu para o 9º maior emissor de turistas para o Brasil. Foram 190.392 espanhóis que viajaram ao país. Cerca de 6% a mais que no ano anterior. Os principais motivos de viagem foram negócios e eventos (32,4%), e lazer (30,2%). Quase 94% dos espanhóis que visitaram o Brasil pretendem voltar. Atualmente, existem 32 voos semanais que ligam a Espanha ao país, com mais de 8 mil assentos disponíveis.
0 comentários:
Postar um comentário