Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional ESTALEIRO ENSEADA DO PARAGUAÇU - A REDESCOBERTA DO RECÔNCAVO ~ Vai Bahia

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013


Preparando-se para viver uma nova realidade, o município de Nazaré, junto aos municípios do Recôncavo e Baixo Sul, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, reuniu-se com os municípios de Jaguaripe, Muniz Ferreira e Aratuipe, buscando unir forças e parcerias para que os municípios localizados no entorno do Distrito de São Roque do Paraguaçu estejam aptos para viver um novo momento, visualizando o desenvolvimento decorrente da instalação do Estaleiro Enseada do Paraguaçu. Em audiência realizada na última quinta (14), com o Sr. Márcio Cruz, Gerente de Relações Institucionais do Estaleiro Enseada do Paraguaçu e sua equipe, foi discutida a importância do estabelecimento de parcerias visando à implantação de um Centro de Formação de Mão de Obra para a Indústria Naval, na região, e implementação de programas de capacitação de mão de obra, para atendimento das demandas do Estaleiro, além da busca de apoio institucional para Implantação do Polo Industrial do Recôncavo, no município de Nazaré. O Secretário de Planejamento, Sr. Antônio Brito destaca “a importância econômica e social da construção do Estaleiro Enseada do Paraguaçu para as regiões do Recôncavo e Baixo Sul é imensurável, representa a redescoberta do Recôncavo e os municípios que estão em seu entorno devem preparar-se para colher esses frutos”.

O Prefeito de Nazaré, Sr. Milton Júnior enfatizou a importância das parcerias entre os municípios e outras entidades para instalação do Centro Tecnológico de Capacitação de Mão de Obra, para o aproveitamento dos jovens de região, que sofrem com o desemprego. Heráclito Arandas, Prefeito de Jaguaripe, congratulou-se com Governo do Estado da Bahia e empresas parceiras pela acolhida ao projeto de desenvolvimento regional, ressaltando a importância da união dos municípios do entorno para o êxito do processo, mas queixou-se do péssimo estado de conservação da estrada de Salinas da Margarida que dá acesso a distritos de Jaguaripe.

O próximo passo a ser dado será a solicitação de uma audiência com o Secretário Estadual de Planejamento, Dr. Sérgio Gabrieli, para tratar dos assuntos ventilados na audiência com o EEP. 

Veja também as fotos da construção do ESTALEIRO ENSEADA DO PARAGUAÇU. Por Roque Medeiros

0 comentários: