Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Fonte Nova dos Sonhos na Bahia ~ Vai Bahia

domingo, 17 de março de 2013


SALVADOR
Fonte Nova - Estádio Otávio Mangabeira

O estádio da Bahia para três partidas da Copa das Confederações e outras seis da Copa do Mundo de 2014 abriu o mês de março com todos os ingredientes de uma arena preparada para os megaeventos. Os assentos comuns, para o público em geral, e os 2.100 do tipo premium, para áreas vip, estão instalados. Os dois telões de 100 metros quadrados e 578 polegadas já podem ser vistos atrás dos gols. O banco de reservas foi finalizado. A marcação do campo, as traves e redes estão no ponto, assim como a junção da lona da cobertura.
A bola vai rolar pela primeira vez na Fonte Nova em 7 de abril, num duelo entre Bahia e Vitória. Em 28 de abril, uma segunda edição do clássico também terá como palco o estádio, que tem uma das entradas voltadas para o Dique do Tororó. Este segundo confronto será evento-teste para as Confederações.
Segundo previsão da Fonte Nova Participações, que será responsável por manter e gerir o espaço durante 35 anos, em dias de jogos a arena necessitará de cerca de 1.800 pessoas para operá-la. Os novos vestiários estão prontos. Os espaços seguem o padrão FIFA, com times e árbitros próximos, e estão localizados embaixo do anel inferior, na altura do centro do campo. Leia mais...


0 comentários: