Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Ivete Sangalo é Surpreendente ~ Vai Bahia

quinta-feira, 14 de março de 2013


Após pesar 96 kg na gravidez, Ivete conta como recuperou boa forma

Reeducação alimentar e exercícios funcionais a ajudaram a emagrecer.
Artista baiana diz que Marcelo, filho de 3 anos, nunca provou refrigerante.


Ruan Melo e Tatiana Maria DouradoDo G1 BA


Ivete Sangala com o marido (Foto: Ruan Melo/G1)Ivete Sangalo com o marido, Daniel Cady (Foto: Ruan Melo/G1)









A cantora Ivete Sangalo disse nesta quarta-feira (13) que perdeu mais de 20 quilos adquiridos na gravidez do seu único filho, Marcelo, de três anos, e chegou aos atuais 70 quilos. Durante os nove meses de gestação, ela conta que atingiu 96 quilos.
Desde dezembro de 2012, com foco no carnaval, uma dieta baseada no controle da alimentação a fez eliminar cinco quilos do total indicado e a ajudou na retomada da sua forma ideal. “Eu não tenho tempo. Hoje sou mãe, esposa, dona de casa, cantora, sou tudo. Não tenho mais o tempo que tinha. E ele [Daniel Cady, marido dela] falou: ‘faço a sua dieta associada aos nossos hábitos, aos nossos costumes’”, relata a cantora, que afirma ainda que "não passa fome" e que não deixa de comer chocolate em dias de "folga".
Ivete apresentou programa nesta quarta-feira (Foto: Ruan Melo/G1)Ivete apresentou programa nesta quarta-feira
(Foto: Ruan Melo/G1)
Daniel Cady, nutricionista e marido da musa, explica que produtos industrializados que usam açúcar e farinha de trigo são eliminados da dieta. No caso dos laticínios, o leite é permitido, mas só após o exercícios físico. Peixe, carne e ovo são liberados por conterem muita proteína. Legumes e carboidratos são importantes na alimentação, aponta.
A cantora prefere fazer exercícios físicos, do tipo funcional, dentro de casa. São três treinos por semana, com duração aproximada de 20 minutos. “Sou fã dos exercícios funcionais que colocam a gente no eixo. Conhecer o corpo, trabalhar muito o corpo. Como trabalho muito com o corpo, faço musculação também, mas minha prioridade é o exercício funcional”, afirma.
Ivete Sangalo e Daniel Cady lançaram nesta tarde um programa online de fitness, nutrição e motivação, para quem quer chegar à medida certa, baseado em reeducação alimentar e exercícios. “Eu nunca fiz nada com Daniel assim. A gente sempre teve o cuidado de preservar a nossa relação. Mas, eu, cantora, Daniel, nutricionista, eu disse: ‘não, não vamos deixar de fazer isso’”, relata a cantora. “Você não precisa de aparelho. Você usa o peso do seu corpo. É um programa pra quem não tem tempo, recurso e para quem também não gosta de academia”, explica  Daniel.
Cantora falou com a imprensa (Foto: Ruan Melo/G1)Cantora falou com a imprensa (Foto: Ruan Melo/G1)
Ivete conta que sempre foi disciplinada com a alimentação e que não precisou de "puxão de orelha" do marido para entrar em forma. “Daniel acredita muito no potencial de cada um de querer as coisas. Ninguém deve querer mais algo do que você mesmo. O programa parte exatamente disso. É você com você mesmo. Você capaz de fazer o exercício, de fazer a sua comida”.
O filho do casal, Marcelo, também tem uma programa especial de alimentação, contam. “Ele nunca colocou um refrigerante na boca. É questão de hábito. Se educa a criança desde cedo a comer os alimentos certos.” diz Daniel.
Ivete dá uma dica para os pais: “Não se deve alimentar a criança para que ela fique quieta. Isso é um erro. Ou se dá atenção, ou dialoga. Colocar a criança pra comer um negocinho para ficar calma, para você ver sua novela, é uma sacanagem”, avalia. G1/Bahia
.

0 comentários: