Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Programa Qualifica Bahia certifica 172 trabalhadores ~ Vai Bahia

sexta-feira, 15 de março de 2013

Foram certificados trabalhadores dos municípios de São Sebastião do Passé, Maragogipe e Santo Antônio de Jesus. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Nazaré.
FOTOS 
Os 16 concluintes do curso de instalador de TV à cabo e satélite do Programa Qualifica Bahia, realizado no município de São Sebastião do Passe, encerraram as atividades com uma boa notícia. Toda a turma deve ser absorvida no mercado de trabalho, por conta da chegada de uma empresa de TV por assinatura no município.

Esta turma é parte dos 172 trabalhadores certificados na tarde desta sexta-feira, dia 15, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Nazaré, no Recôncavo Baiano. Os concluintes são dos municípios de São Sebastião do Passé, Maragogipe e Santo Antônio de Jesus. O Qualifica Bahia é realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O jovem Agnaldo Rodrigo Gonçalves, 22 anos, um dos concluintes do curso de instalador de TV a cabo, elogiou a ação. “O curso nos deixou preparados para o ingresso no mercado de trabalho, não vejo a hora de começar a trabalhar”, ressaltou.

Os trabalhadores foram certificados nos cursos de Corte e Costura, Operador de caixa, Operador de máquinas pesadas, Técnica de vendas, Carpinteiro de obras, Instalador de rede de TV à cabo e satélite, Auxiliar de departamento de pessoal, tendo como entidade executora o Instituto Baiano de Educação e Cultura – IBEC.

“Alguns desses cursos visam atender a grande demanda dos setores da Construção Civil, Serviço e do Comércio nos municípios do Recôncavo Baiano e nos municípios circunvizinhos ao Estaleiro Enseada do Paraguaçu”, explica a chefe de Gabinete da Setre, Olívia Santana, que esteve presente na certificação.

Os cursos tiveram carga horária variável de 160 a 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos, com objetivo de inserir os trabalhadores e trabalhadoras nas oportunidades de emprego e renda.

Os cursos tiveram carga horária variável de 160 a 200 horas, distribuídas entre conteúdos sociais e específicos, com objetivo de inserir os trabalhadores e trabalhadoras nas oportunidades de emprego e renda.
Mais informações SETRE
Veja mais FOTOS do evento por Roque Medeiros 

0 comentários: