Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Semana Santa em Nazaré e a Feira de Caxixis de 28 a 31 de março ~ Vai Bahia

sábado, 23 de março de 2013


Mais FOTOS da Cidade

Feira de Caxixis movimenta o Recôncavo Baiano durante Semana Santa

A tradicional Feira de Caxixis será realizada de 28 a 31 de março, no município de Nazaré, o que deve movimentar o Recôncavo Baiano durante o feriado da Semana Santa. Realizado há mais de três séculos, o evento reúne baianos e turistas que admiram as peças em miniatura, produzidas no distrito de Maragogipinho, Aratuípe, a 222 quilômetros da capital baiana. A festa na cidade ainda reserva atrações musicais, com a presença de bandas e artistas como Luiz Caldas, Filhos de Jorge, Harmonia do Samba, Araketu e muito mais.

Localizado a aproximadamente 216 quilômetros de Salvador, o município de Nazaré abriga uma das feiras de artesanato mais antigas do país. A Feira de Caxixis reúne história, arte e tradição, em um só lugar. Durante os quatros dias do evento, as praças Alexandre Bittencourt e Coronel José Bittencourt ganham um colorido especial com as tradicionais peças de cerâmica que enfeitam a cidade.

Peças como caxixis, que são miniaturas, moringas, potes, cofres em forma de porquinhos, jarras, purrões e outras variedades fazem parte da exposição. A feira é o espaço onde a arte se encontra com a história, e as cerâmicas feitas de argila dão um toque especial à cidade.

Mais FOTOS da Cidade
Para celebrar a data religiosa, os visitantes podem passear pela extensa Via Sacra da cidade e visitar uma imagem de Cristo, com 15 metros de altura, localizada no Morro do Silêncio. A Via Sacra conta, de forma artística e com esculturas, a história da Paixão de Cristo, em 14 estações. Já o Cristo se mostra de forma imponente, como se abraçasse a cidade. De lá do alto é possível ver as peças artísticas de autoria do escultor Felix Sampaio e ainda desfrutar de uma bela vista do cenário que compõe a cidade.

Roteiro- A cidade de Nazaré é destino indicado para quem deseja permear o universo cultural e artístico. Durante o passeio, o visitante descobre que não dá para ir embora sem pelo menos conhecer alguns lugares, como o galpão próximo ao espaço onde acontece a Feira de Caxixis e que exibe a famosa "Maria Fumaça”, adquirida em 1873, patrimônio histórico dos nazarenos. O lugar acomoda a primeira locomotiva de tram-road do município, a Visconde de São Lourenço, ao redor da qual funcionam diversas lojas e restaurantes que se tornam uma opção de diversão nos finais de semana.

Mais FOTOS da Cidade

Programação:

Quinta-feira Santa (28/03)

Diego Moraes

Luiz Caldas

Sexta-feira Santa (29/03)

Filhos de Jorge

Harmonia do Samba


Sábado de Aleluia (30/03)

Araketu

Black Style

Domingo de Páscoa (31/03)

Guettho é Guettho

 Como chegar:

Saindo de Salvador, seguir até a Ilha de Itaparica via sistema ferry-boat. A partir do Terminal Marítimo de Bom Despacho, seguir viagem pela BA-001, por 61 km, até a cidade de Nazaré. Outra opção é seguir pela BR-324, sentido Feira de Santana, e subir o viaduto que dá acesso à BR-101, passando por Cruz das Almas e Sapeaçu, para entrar no entroncamento que leva a Santo Antônio de Jesus e seguir em direção a Nazaré. 

Para mais informações sobre meios de hospedagem, basta entrar em contato com a Prefeitura local pelo telefone (75) 3636-2711 ou pelo Disque Bahia Turismo (71) 3103-3103.

Outros lugares www.bahia.com.br

0 comentários: