Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Arena Fonte Nova é inaugurada com presença de Dilma Rousseff na Bahia ~ Vai Bahia

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Lílian Marques
Do G1 BA


Descalça, presidente dá o primeiro chute na Arena Fonte Nova, estádio que será utilizado na Copa das Confederações e Copa do Mundo (Foto: Divulgação / Governo do Estado)
A Arena Fonte Nova, estádio de Salvador construído para a Copa das Confederações, em junho, e para a Copa do Mundo, em 2014, foi oficialmente inaugurada na manhã desta sexta-feira (5), pela presidente Dilma Rousseff, o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito da capital baiana, ACM Neto.
Os ministros dos Esportes, Aldo Rebelo, do Transporte, César Borges, da Justiça, José Eduardo Cardoso, a ministra da Secretaria de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, além de representantes do Consórcio Arena Fonte Nova, também participaram da cerimônia. Descalça, a presidente chutou uma bola, no meio do campo, ato que simbolizou a inauguração do equipamento multiuso.

“Não foi fácil tomar a decisão de implodir a Fonte Nova, fazer um complexo internacional e não tirar a ferradura original que é a cara de Salvador. A polêmica hoje se cala quando a gente vê que no lugar da antiga Fonte Nova, respeitando o nome de Octavio Mangabeira, aqui será um complexo cultural. Isso aqui foi pensado com muito carinho, chorado no momento da demolição. Esse é o Complexo Esportivo Octávio Mangabeira e é também a Arena Fonte Nova porque ninguém tira esse nome que o baiano deu”, afirmou o governador Jaques Wagner.
Arena Fonte Nova no fim de fevereiro. (Foto: Elói Corrêa / Governo da Bahia / Divulgação)
Leia mais G1/Bahia

0 comentários: