Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional CRUZEIROS TROUXERAM 327 MIL VISITANTES À BAHIA NOS ÚLTIMOS CINCO MESES ~ Vai Bahia

sexta-feira, 26 de abril de 2013



O navio Expresso Pullmantur, que desembarcou com 2,7 mil passageiros nesta quinta-feira (18), em Salvador, encerrou a temporada de cruzeiros marítimos no estado. De acordo com dados da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), de outubro até este dia, o porto de Salvador registrou a atracação de 98 embarcações, com um total de 250 mil passageiros. Já o porto de Ilhéus teve, durante o mesmo período, 27 navios, com 77 mil visitantes, totalizando 327 mil pessoas nos dois terminais. 

Para o secretário do Turismo, Domingos Leonelli, os visitantes que chegam a bordo de navios de cruzeiro têm grande importância para o turismo. “Eles têm uma ideia de como é a cidade e depois retornam para passar mais dias”. Em 2014 os turistas terão um receptivo melhor, com a inauguração da nova estação de passageiros do porto, em construção pela Codeba. “Haverá mais organização, conforto e comodidade”.

São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná e Pernambuco são alguns dos destinos de origem dos turistas que chegam à Bahia nos navios. Na capital baiana, eles visitam pontos turísticos da cidade como Pelourinho, Mercado Modelo e Farol da Barra. A catarinense Gabriela Volpato, 30 anos, veio a Salvador pela primeira vez e ficou encantada. “Eu achei tudo muito lindo. Conheci o Pelourinho e o Farol da Barra, e são lugares muito especiais”.

Elogios à cidade
Segundo os turistas, o primeiro contato com a cidade é caso de amor à primeira vista e deixa a vontade de retornar, como explicou a paulista Valéria Ramos, 40 anos. “Salvador é tão bonita, e as pessoas são tão receptivas que eu me apaixonei. Tenho que voltar depois com mais tempo”. Natural de Recife, Ana Karina Santos também disse estar encantada com a cidade. “Eu adorei conhecer. É muito bonita”. 

Há também aqueles que não abrem mão de retornar e aproveitam para matar a saudade. “Eu já conheço a cidade, mas não podia deixar de vir aqui mais uma vez para ver esse monumento que é Salvador. Pena que a minha passagem por aqui é rápida”, afirmou a pernambucana Lindinalva Alves.
Clique aqui e veja fotos da chegada do navio Expresso Pullmantur. 
www.facebook.com/secombahia

0 comentários: