Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional ESTRADA RECUPERADA EM JAGUARIPE BENEFICIA 42.500 MORADORES DO RECÔNCAVO ~ Vai Bahia

quarta-feira, 10 de abril de 2013


Mais Fotos
A pavimentação do trecho de 15 quilômetros da estrada que liga a sede do município de Jaguaripe à estrada BA-001, na região do Recôncavo baiano, beneficia 42.500 moradores da região e facilita o acesso aos municípios de Nazaré e Valença, no baixo sul. A obra foi entregue na manhã desta quarta-feira (10) com a presença do governador Jaques Wagner e do vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.
“Queremos levar estrada de qualidade a toda a população baiana, como estamos fazendo hoje. Esta estrada beneficia diversos municípios do entorno, além dos moradores de Jaguaripe”, disse o secretário.
Desenvolvimento
Otto informou que o governo investiu quase R$ 6 milhões na obra, melhorando as condições de tráfego na rodovia que liga a sede municipal a outras grandes cidades e contribuindo para impulsionar o desenvolvimento da agricultura e do turismo na região. 

Segundo o governador Jaques Wagner, até 2014 todas as sedes municipais que ficam afastadas das estradas vão passar a ter asfalto. “Hoje venço mais uma etapa do compromisso de levar asfalto às cidades da Bahia”. O governador informou também, que ainda falta melhorar o acesso às grandes vias de 22 cidades baianas. Ele enfatiza que até o começo do próximo ano “creio que conseguiremos atingir a meta de não deixar nenhum acesso à sede municipal sem asfalto”.

Tudo mais fácil
Para o pescador Reinevaldo Conceição, a pavimentação da estrada contribui para o escoamento da produção regional, que tem a economia baseada na agricultura e principalmente na pesca. “Temos mais de dois mil pescadores que tiram seu sustento da pescaria aqui no município e vendem os peixes em cidades vizinhas. Por isso é necessário ter uma estrada de qualidade.
Agora está tudo mais fácil”.

A cidade de Jaquaripe se localiza às margens do rio com o mesmo nome e está inserida em uma região famosa, por abrigar belas paisagens e parte da mata atlântica. O resultado é a atração de turistas cada vez mais frequente. Na opinião do visitante de Santo Antonio de Jesus, Élson José de Jesus, a recuperação da estrada atrai mais turistas. “Esta é a segunda vez que visito a cidade. Na primeira vez a estrada estava esburacada e de difícil acesso, e hoje chegamos rapidamente e com conforto. Isso estimula a vinda de turistas, eu vou voltar de novo”.

0 comentários: