Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Expedição Brasil Gastronômico na Bahia ~ Vai Bahia

sexta-feira, 19 de abril de 2013


Mais FOTOS das gravações
FARINHA DE COPIOBA DA BAHIA REPRESENTOU O PAÍS EM EVENTO NA ITÁLIA

Depois que Edilson voltou da Itália onde foi representar o seu país conhecido como Brasil como produtor de farinha de copioba na Bahia, seu sossego não é mais o mesmo de antes, agora Edilson é procurado constantemente na sua região: Copioba Açú zona rural do município de Nazaré para conceder entrevistas, hoje 19 de abril 2013, enquanto Edilson trabalha, trabalha e fala para a equipe da Expedição Brasil Gastronômico.

De sabor diferenciado e textura granulada, a farinha de copioba é apreciada pelos baianos das mais diversas regiões.
Com três tarefas de terra plantadas com mandioca das variedades “cigana” e “motoboy” (Manihot esculaita) - consideradas pelo agricultor como as melhores variedades para a farinha de copioba -, Edilson diz que não produz mais este tipo de farinha, regularmente, e que só faz por encomenda, pois o preço de R$ 5, cobrado pelo quilo da farinha de copioba é considerado muito alto no mercado de Nazaré BA, onde comercializa o produto. A farinha comum, conhecida como “camisão”, feita nas casas de farinha motorizadas, é vendida por R$ 3,00 no mesmo mercado, falou Edilson.

Como chegar.
Para chegar à casa de farinha de Edilson, saindo da Nazaré pela BA 001 sentido Ilha de Itaparica, 4 km, entra ao lado esquerdo pela estrada rural sentido copioba distância media 15 km. Mais informações no escritório de EBDA, Nazaré, ou na Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, no bairro do Camamu telefone (75) 3636 - 2711

Veja como foi o movimento na casa de farinha com as gravações. Fotos de Roque Medeiros

0 comentários: