Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Católicos e simpatizantes celebram dia de Corpus Christi com missa e procissão em Nazaré BA ~ Vai Bahia

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Depois da missa desta quinta-feira 30 de maio pela manhã, precisamente as 11:00 os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento, passando pela AV D. Pedro II, Rua Ruy Barbosa retornando pala Praça Narciso Pitanga e Rua Barão Home de Melo, contornando a praça Cel. José Bittencourt seguindo pela Rua prof.ª Dilfa Muniz até a praça Dr. Alexandre Bittencourt, (praça municipal) cerca de 40 minutos a procissão recolheu na Igreja Matriz.

Para embelezar ou engrandecer o evento, professores e alunos de varias escolas, municipal e particular se unem para desenhos no chão: São dezenas de tapetes coloridos com simbologia marcante de informação relevante a Religião e a Igreja, vale a pena chegar mais cedo e acompanhar o desempenho dos artistas, veja as fotos de Roque Medeiros.   


A solenidade de Corpus Christi ocorre sempre na primeira quinta-feira após a festa da Santíssima Trindade. A festa é uma das mais antigas da Igreja Católica. Na capital baiana, o Corpus Christi teve início em 1549 e foi a primeira manifestação pública de fé realizada no Brasil.

0 comentários: