Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Casamentos Coletivos parou o centro da cidade de Muniz Ferreira na noite de sábado (15) ~ Vai Bahia

domingo, 16 de junho de 2013

Mais FOTOS 
Cerimônia religiosa promoveu casamentos e oficializações entre união de 17 casais na noite de sábado (15) de Junho na cidade de Muniz Ferreira Recôncavo do Estado da Bahia. 
Sobre o comando religioso de dois padres e na presença de autoridades regionais, dezenas de famílias, testemunhas, e centenas de pessoas entre parentes amigos e visitantes curiosos todos puderam vê de perto a emoção e a alegria estampada nos rostos de muita gente ao mesmo tempo. 

Mais FOTOS
A Igreja Matriz de Santo Antônio o padroeiro da cidade ficou pequena para caber tanta gente, e a praça em frente também.
Ficou completamente lotada. Entretanto muita gente acredita que Santo Antônio é mesmo o santo casamenteiro, teve gente comentando que bem que os casamentos poderiam ser realizados na noite de Santo Antônio para ficar mais bonito ainda. Depois da cerimônia as festas comemorativas aconteceram cada um em suas casas mais teve festas entre todas as famílias, na cidade e na zona rural. Veja mais FOTOS por Roque Medeiros 

Mais FOTOS 
A cidade de Muniz Ferreira no Recôncavo baiano está localizada às margens do Rio Jaguaripe e da BA-028, entre as cidades de Nazaré e Santo Antônio de Jesus. O rio Jaguaripe acompanha a estrada, formando uma bela paisagem de pastos.
A cidade começou na antiga fazenda Paracoara, pertencente ao Barão de Taitinga, localizada às margens do rio Jaguaripe e com área aproximada de 2.500 tarefas (1.089 ha), possuía um engenho de cana-de-açúcar e também cultivava mandioca, banana e dendê, dentre outras atividades agrícolas. Sua sede serviu como ponto de parada para os trens da estrada de ferro, até que fosse construída a estação ferroviária. Com a construção da estação, em 1880, o Barão de Taitinga doou terras para plantio de lavouras no entorno da estação, surgindo daí as primeiras casas e a primeira rua, que foi o caminho da estação.

A melhor ocasião para visitar a cidade é mesmo nos festejos junino que haverá festas e comidas em abundancia por toda parte.

0 comentários: