Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Santo Antônio de Jesus São João 2013 ~ Vai Bahia

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Na cidade de Santo Antônio de Jesus, a 184 quilômetros de Salvador, o público vai curtir uma grande variedade de atrações distribuídas entre as noites de 20 a 24 de junho, para manter vivas as tradições da festa local, considerada uma das melhores comemorações do São João da Bahia.

Já foram confirmadas atrações como Aviões do Forró e Adelmário Coelho, que tocam no primeiro dia da festa (20 de junho); Calypso e Harmonia do Samba, no dia 21; além de Thiaguinho, Garota Safada e Saia Rodada que vão levar seus sucessos a baianos e turistas no dia 22.

Na véspera do São João (23 de junho), as atrações que vão animar o grande público são Gusttavo Lima, Calcinha Preta e Silvano Salles, enquanto no dia consagrado ao santo mais popular do Nordeste (24), a festa fica por conta da banda Chiclete com Banana e Flávio José. Outras atrações do cenário nacional e regional ainda serão confirmadas.

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus mantém viva as tradições musicais variadas de forró pé de serra e oferece aos visitantes uma infraestrutura de 30 mil metros quadrados, no centro da cidade, além da Vila do Forró, que possui um coreto onde o público pode apreciar, através da decoração, a história e a tradição dos trios nordestinos e ainda ouvir alguns dos maiores sucessos juninos.

Para abrilhantar a festa, este ano o circuito também vai abrigar a Vila do Agricultor, com exposições de produtos típicos da região, praças de alimentação e um espaço especial projetado para a criançada.

A festa, para lá de agitada, mantém viva as tradições do São João e faz relembrar os costumes e características originais dos festejos populares, como ornamentação de barracas, saltar fogueiras, acompanhados de compadres e comadres, e o festival de quadrilhas, tudo isso regado a muito licor e comidas típicas.

Como chegar

Partindo de Salvador, pode-se fazer a travessia da Baía de Todos-os-Santos, pelo sistema ferry-boat. São 45 minutos entre os terminais de São Joaquim, em Salvador, e de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. A partir desse terminal, deve-se seguir pela BA-001, num trajeto de cerca de 100 km. Outra opção é sair de Salvador pela BR-324. O motorista deve percorrer aproximadamente 90 km até o entroncamento com a BR-101, chegando a Santo Antônio de Jesus. Quem preferir viajar de ônibus tem como opção as empresas Camurujipe (71 3450-2109), que sai da Rodoviária de Salvador, e a Cidade Sol (71 3646-4206), que sai do Terminal de Bom Despacho, em Itaparica.

Mais Info: Portal Infosaj

0 comentários: