Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Copa 2 de Julho de futebol sub – 17 final ~ Vai Bahia

sábado, 13 de julho de 2013

sábado, 13 de julho de 2013

A seleção brasileira conquistou a Copa 2 de Julho de futebol sub – 17  após vencer o Bahia por 2 a 1, neste sábado (13/7), no estádio municipal de Lauro de Freitas. Bonilha e Ian Pita, fizeram os gols que serviu para coroar a campanha do Brasil. A equipe canarinho da categoria, ainda teve o jogador Índio como melhor jogador e Ewandro, artilheiro da competição com 9 gols. Joílson do Vitória foi a revelação da competição e Igor Vieira, do Bahia foi escolhido como melhor goleiro.

A campanha do Brasil foi impecável. Com nove jogos e nove vitórias, 44 gols marcados, apenas dois gols sofrido. Campanha parecida, apenas o Bahia, que venceu oito das nove partidas que disputou. O Brasil já havia vencido a competição nas edições de 2009 e 2010, contra as equipes da Portuguesa e São Paulo, respectivamente.

O Jogo

A decisão teve um primeiro tempo equilibrando. O Bahia mostrava para a seleção brasileira que seria um jogo difícil. Logo no início, o tricolor quase faz o primeiro gol se não fosse a trave. O Brasil, que trabalhava melhor a bola, chegou ao gol, após um escanteio que o zagueiro Bonilha, aproveitou de cabeça, estufando as redes.   

Apesar do domínio do jogo ser do Bahia, a seleção sempre levava perigo quando partia para o ataque, principalmente com o meia Índio. No entanto, foi o Bahia que conseguiu o empate.  O volante Mateus foi lançado ao ataque, a zaga tentou afastar o perigo, a bola sobrou livre para Mateus colocar entre as pernas do goleiro, fazendo um bonito gol.

Com o apoio da torcida o tricolor foi pra cima. No entanto, aos 32 minutos, o Brasil conseguiu o gol da vitória com Ian, também de cabeça. “Estou feliz por ter feito o gol da vitória. Agora vou continuar trabalhando para ser lembrando outras vezes”, disse Ian Pita, jogador do Vasco/RJ.

A competição

A Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia - Sudesb, e busca promover a inclusão social, através do esporte, com a geração de talento e do primeiro emprego para muitos garotos, além de proporcionar à população baiana a oportunidade de acompanhar partidas de alto nível técnico.

Esta foi a sétima edição da competição, que contou com 35 equipes e é uma das maiores da categoria no País. O Internacional venceu as duas primeiras, passando por Cruzeiro e Atlético Paranaense nas decisões, a Seleção Brasileira chegou ao título de mais duas, passando por Portuguesa e São Paulo, e o Vitória superou o Cruzeiro, em 2012.

0 comentários: