Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Ponte na Baía de todos os Santos ~ Vai Bahia

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Estudos de sondagem são iniciados para construção de ponte na Bahia

Os estudos de sondagem na Baía de Todos-os-Santos e em potenciais locais de fundações da ponte Salvador-Ilha de Itaparica foram iniciados pela Geofort Fundações, de acordo com o Governo da Bahia, nesta sexta-feira (6).
Ponte Salvador-Itaparica (Foto: Reprodução/TV Bahia)Ponte Salvador-Itaparica
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
O processo visa a identificação de rochas sedimentares, de trechos de lama e outros detalhes do solo e do subsolo. Estão previstos 16 furos, sendo que 12 no mar, no traçado previsto para o empreendimento, que tem 12 km.
De acordo com o secretário do Planejamento, José Sergio Gabrielli, os procedimentos foram autorizados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pela Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Bahia.
Cada furo terá cerca de 75 mm de diâmetro e pode chegar a 120 m de profundidade a partir do piso de apoio da sonda. Em cada ponto, uma balsa com equipes e equipamentos permanecerá no local por cinco dias.
O último furo de sondagem, segundo o governo, está previsto para o mês de novembro deste ano. O resultado será divulgado, de acordo com a previsão, no mês de dezembro.

0 comentários: