Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Festa de Reis em Muniz Ferreira ~ Vai Bahia

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Prefeito de Muniz Ferreira convida população para Festa de Reis e cita obras realizadas no município
Foto: Roque Medeiros

O prefeito de Muniz Ferreira, Clóvis Penine , cedeu entrevista à rádio Andaiá FM e falou sobre os trabalhos realizados no município e a respeito da Festa de Reis que acontecerá  neste fim de semana.
Obras realizadas no município
 Segundo o gestor municipal, Muniz Ferreira sobrevive com recursos do Governo Estadual e Federal, pois a renda municipal é pequena. Implantação de um laboratório de análise, centro de fisioterapia, contratação de pediatra, médico cirurgião, cardiologista, reforma do posto de saúde do povoado de Sodoma, um convênio para a construção do posto de saúde do Onha, conquista de um carro Dobló para transportar os pacientes que fazem hemodiálise, a efetivação dos agentes comunitários de saúde, transporte gratuito para pessoas que estudam em Santo Antônio de Jesus à noite, acréscimo de 20% no salário dos professores referente à regência de classe e atividades complementares , recuperação de calçamentos e de 60% das estradas vicinais, construção de uma ponte no povoado do Sapé, foram algumas das ações realizadas no município em 2013, conforme citou o prefeito.
Estão em andamento a obra para ampliação do abastecimento de água no Povoado de Ponto Chic, Ronco D’água , Sete Brejos e a recuperação do asfalto que liga a BA-046 ao Povoado de Sodoma. Várias obras estão previstas para o início deste ano de 2014.
O  prefeito informou ainda que a secretaria de Ação Social tem desenvolvido um trabalho significativo com a população carente no município. Ele ainda disse não ter conhecimento que pessoas que não precisam estão sendo beneficiadas com o Bolsa Família, porém se o fato acontecer, o gestor afirmou que o problema será resolvido da melhor maneira possível.
Centro de Comercialização de Animais
 Muniz Ferreira possui um Centro de Comercialização  de Animais. “Infelizmente, com as manifestações que existiram na pista, houve alguns prejuízos para o município, pois quebraram cancela, sanitário, currais, balanças do Centro”, lamentou o prefeito. Ele não discorda das manifestações, mas acredita que elas devem ser pacíficas. Devido a esses problemas, o Centro não está funcionando esses dias. “Vamos reativar o centro para gerar renda para a população da  região e nossos amigos de Santo Antônio de Jesus e Nazaré”, afirmou.
Festa de Reis
 O município de Muniz Ferreira possui a tradicional Festa de Reis, porém há alguns anos  o evento não acontecia. Este ano, a tradição  foi resgatada e acontecerá nos dias 4 e 5 de janeiro.
Programação:
Sábado -04/01
19h: missa na Igreja Matriz em Louvor aos Santos Reis
20h- apresentação dos Ternos de Reis
22h- apresentação das bandas Negra Cor, Daniel Vieira entre outras
Domingo-05/01
17h- Apresentação da banda Na Conta
19h- Banda Kart Love
21h- Apresentação de uma banda de pagode
Entre policiais civis, rodoviários e militares, cerca de 40 homens estarão fazendo a segurança da festa, garantiu o gestor municipal.
 Infraestrutura de Muniz Ferreira
 A Orla de Muniz Ferreira é considerada belíssima.O prefeito pretende despoluir o Rio Jaguaripe. “Essa é nossa luta junto ao Governo do Estado para tentar melhorar a paisagem da cidade que já é bonita. Em 2014 vamos fazer um trabalho melhor de paisagismo”, comentou. 
Blog do Valente/Nadia Santos

0 comentários: