Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional VALORIZANDO A TRADIÇÃO JAGUARIPE TEM CARNAVAL ~ Vai Bahia

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

POR QUE VALORIZAR A TRADIÇÃO ?
Algumas pessoas não entenderam ainda os motivos que levaram a Prefeitura a proporcionar ao jaguaripense um Carnaval mais voltado à tradição em vez de uma festa cheia de atrações de nome (e muito caras). Resolvi listar alguns motivos:

1 - A VOZ DO POVO - Tudo que fazemos é baseado no que a população deseja. Fizemos uma pequena pesquisa e mais de 80% dos entrevistados deram preferência a uma festa voltada às raizes e tradições (com fanfarras, blocos de mascarados, caretas, etc...)


2 - CUSTO INVIÁVEL - No período de Carnaval, as bandas aumentam os seus valores de forma absurda (alguns triplicam seu preço). Fizemos uma festa INESQUECÍVEL em janeiro (a menos de um mês) com Asas Livres, Black Style e Adão Negro (entre outros). Somos uma Prefeitura pequena e não tem como fazer uma festa do mesmo nível com tão pouca diferença de tempo. Priorizamos nossa maior tradição festiva (a Festa de Janeiro).

3 - SEGURANÇA - Para a Festa de Janeiro nós pedimos reforço policial às cidades vizinhas para garantir aquele evento tranquilo e ordeiro que tivemos. Já no carnaval, a maioria do efetivo é destinado à folia momesca em Salvador. Não podemos ser irresponsáveis ao ponto de atrair um público enorme como em Janeiro sem poder garantir sua segurança.

4 - SEM VERBA - Apesar do que muitos pensam, não recebemos verba do governo para festas e não temos patrocínio da iniciativa privada para o Carnaval

5 - RESPONSABILIDADE - Em uma época em que vemos tantos protestos sociais e ouvimos o clamor da população, temos certeza que o jaguaripense consciente (e nossas pesquisas, como indicamos no ítem 1, mostram que são a maioria) irá compreender que mais vale investir em Saúde, Educação, Estradas, Infraestrutura do que gastar milhares de reais em festas. Continuaremos dando alegria a nosso povo investindo e incentivando as manifestações culturais e festivas de nossa cidade. No entanto, preferimos este tipo de ação:
Inauguramos o ano passado a Praça de Barreiras, além de recuperarmos diversas ruas. Estamos recuperando todas as estradas do Palma. Estamos Reformando e Construindo 06 escolas e 04 Unidades de Saúde. Adquirimos 07 veículos próprios o ano passado. Nossa folha de funcionários está em dia. Idem, pagamento de fornecedores.
Enquanto isso, Jaguaripe recebeu R$49.000,00 de FPM no dia 20 de fevereiro !!!!

Enfim, estamos fazendo o nosso melhor e nem sempre agradamos a todos, mas temos certeza que nosso Carnaval será (como sempre) INESQUECÍVEL. Facebook 

1 comentários:

Régis Calheira disse...

Obrigado pela divulgação, amigo