Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Nazaré, Concurso elege a Miss Caxixis 2014 ~ Vai Bahia

domingo, 13 de abril de 2014

A secretaria de cultura do município de Nazaré/BA no Recôncavo baiano realizou na noite deste sábado 12 mais um concurso Miss Caxixis.

Veja mais fotos
O concurso de certa forma serve como lançamento oficial da secular Feira de Caxixis, ocasião em que elegem a garota representante da feira como todo grande evento tem.

O evento da Miss Caxixis é igual/semelhante ao concurso de Miss Municipal, tem gritos tem assovio tem torcida organizada, na verdade ninguém gosta de perder, e a gritaria é constante que torna cada momento especial. Entretanto tem aqueles que não para num lugar, anda o tempo todo causando irreverencia e ofuscando o brilho do espetáculo, ainda assim o evento foi lindo. Veja as fotos.

A Feira de Caxixis no município de Nazaré é considerada a maior feira de cerâmica a céu aberto da América Latina. “Conta à lenda que numa Sexta-Feira Santa, um oleiro chamado Patrício, natural da Vila de Maragogipinho, subiu o rio Jaguaripe conduzindo uma canoa cheia de objetos de barros feitos à mão para vendê-los em Nazaré”. O sucesso das vendas foi tão grande que no ano seguinte ele voltou, desta vez, acompanhado de vários outros oleiros. 
“Iniciava-se, assim uma tradição que já soma mais de três séculos e é o mais antigo evento ceramista do País: a Feira de Caxixes”. 
Historiador: Lamartine Augusto
E para atrair cada vez mais gente para este evento a prefeitura municipal através da secretaria de cultura e turismo monta uma grande estrutura incluindo dois palcos para atender confortavelmente as atrações musicais durante as quatro noites de festa, nesta ocasião a cidade costuma receber até 4x mais pessoas duque seus 28 mil habitantes, e com tanta gente circulando na cidade, fica bom mesmo é para o comercio que aproveita a oportunidade para aquecer suas vendas. Fique por dentro das programações através do site oficial do município http://www.nazare.ba.gov.br/

0 comentários: