Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional NAZARÉ NO CAMINHO CERTO VISANDO O DESENVOLVIMENTO E O TURISMO ~ Vai Bahia

terça-feira, 6 de maio de 2014

PREFEITO MILTON JÚNIOR CIDADE NAZARÉ/BA PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE CONTRATAÇÃO DA TERCEIRA ETAPA DAS AÇÕES DE SANEAMENTO DO PAC 2

O prefeito do município de Nazaré, Milton Almeida Júnior, participa na manhã de hoje (06), de encontro com a presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, no Palácio do Planalto, para assinatura da Contratação da Terceira Etapa das Ações de Saneamento do PAC 2, onde o município foi contemplado com o Projeto de Abastecimento de Água, no valor de R$ 6.604.562,68. O projeto será executado através da EMBASA – Empresa Baiana de Águas e Saneamento.

A luta para concretização desse importante projeto de ampliação do abastecimento de água e melhoramento dos serviços para o município, se estende por anos. O município ao longo desses anos, através das secretarias municipais, liderado pela Secretaria Municipal de Planejamento, sobre a coordenação do Secretário Antônio Brito, vem acompanhando o andamento do projeto junto a Funasa, buscando alimentar o processo com as informações solicitadas por este órgão, incluindo projetos, levantamento de dados do município e outros que deram subsídios para justificar a necessidade da implantação do projeto no município de Nazaré.

“A dedicação de toda equipe foi muito grande para que esse importante projeto fosse aprovado pela FUNASA. Todas as informações solicitadas foram providenciadas pela Prefeitura e isso possibilitou que o município de Nazaré fosse contemplado. Sabemos dos problemas graves de distribuição de água no município e ficamos muito contentes quando finalmente conseguimos o recurso do Governo Federal – PAC 2 – para que o projeto seja finalmente executado através da EMBASA. Temos certeza de que os benefícios serão importantíssimos para a população, principalmente porque vivemos um momento de desenvolvimento/crescimento do município, por estar localizado estrategicamente próximo ao empreendimento do Estaleiro Enseada do Paraguaçu”, comemora o prefeito Milton Almeida Júnior.

O Secretário de Planejamento Antônio de Brito destaca, “Apesar do longo tempo de espera pela aprovação do projeto, nunca deixamos de acreditar que o município de Nazaré seria contemplado. Vivemos um novo momento, onde a população flutuante do município vem crescendo por causa da demanda de profissionais no Estaleiro Enseada do Paraguaçu, com isso, o município precisa rever muitos itens relacionados a infraestrutura e outros serviços, a exemplo do abastecimento de água e também o esgotamento sanitário, inclusive esse último projeto também foi encaminhado para a FUNASA e esperamos em um próximo momento termos esse projeto também aprovado, estamos acompanhando o andamento do mesmo. Essa é uma vitória para os nazarenos”.

Nessa terceira etapa apenas 17 municípios baianos com até 50 mil habitantes foram contemplados, dentre eles o município de Nazaré.


#NAZARENOCAMINHOCERTO
#PAC2
#ABASTECIMENTODEÁGUA

www.nazare.ba.gov.br
www.facebook.com/prefeituranazare

Fonte:Ass.Comunicação – PMN

0 comentários: