Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Vila de Maragogipinho no município de Aratuipe/BA ~ Vai Bahia

domingo, 11 de maio de 2014



A Vila de Maragogipinho é um lugarejo paradisíaco ecológico com mais de 120 olarias em funcionamento quase todas produz as mesmas coisas como obras de artes, são potes, moringas, talhas, bilhas, tulipas, jarras, panelas, frigideiras, utilidades para o lar, cofrinhos e porquinhos e são muitos porquinhos...
Entretanto tem algumas olarias mais raras como a do Sr. Almerentino que produz artes mais rebuscadas, entre elas peças como luminárias artísticas para varandas e jardins de casas nobres e mansões entre outras tantas que são feitas por encomenda de exportação e muitas delas para servir clientes em restaurantes mais refinados entre o Brasil e exterior. No centro cerâmico da vila de Maragogipinho considerado o maior da América Latina também é fabricado como obra de arte a Baiana do Tabuleiro e a Bilha Boi que foi premiado pela UNESCO. A grande maioria da população da Vila de Maragogipinho vive da pesca e da cerâmica que produz, gente simples de boa educação.  

Quando você for visitar a Vila de Maragogipinho fique atento por que o cheiro mais atraente vem da beira do Manguezal e não é cheiro de maresia como você pode pensar, é onde etar localizado o Restaurante Visão do Manguezal bem defronte a Praça da Matriz com sua culinária eficiente com um sabor inigualável pronto para convence o nosso paladar, segundo a chefe os pratos mais servidos são, moqueca de robalo, pescada, catado de siri, camarão, caranguejo, aratu, além de ensopado de peixes e camarão, camarão no alho e olho, cada prato custa em media R$ 30, e 40, reais e serve duas pessoas, o Restaurante funciona de segundo a domingo e fica aberto até as 18:30.
Sobre o comando do Jovem Laurindo Arouca (popular Laranjão) Juntamente com seus assistentes prestando serviços de qualidade a toda sua demanda.

A redação do Vai Bahia entrevistou vários clientes que estava terminando de almoçar e o resultado total foi uma satisfação, todos disseram/responderam as mesmas coisas: Gostei e gosto muito desse lugar voltarei sempre que der, o sabor daqui é excelente, o atendimento é bom eu recomendo sim para todo o mundo.
Talvez esteja explicado o motivo para o Restaurante estar ampliando as suas instalações. 
E não se esqueça de fazer uma visitinha nas olarias que ficam abertas para visitações até nos domingos e feriados, sem dúvida Maragogipinho espera por você. Veja algumas fotos.

0 comentários: