Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Aula itinerante sobre 2 de Junho será ministrada por Sérgio Guerra; confira ~ Vai Bahia

sábado, 28 de junho de 2014

'Caminhos para o 2 de Julho: de Pirajá ao Campo Grande' será no dia 30.


Do G1 BA Uma aula itinerante que terá como um dos temas a Independência da Bahia (2 de Julho) será realizada em Salvador, na segunda-feira (30). Batizada de "Caminhos para o 2 de Julho: de Pirajá ao Campo Grande", a aula será ministrada pelo 
professor
 e historiador Sergio Guerra Filho em pontos históricos como o Largo do Pirajá, Lapinha, Largo do Santo Antônio, Praça Municipal, Praça da Piedade e Campo Grande.
2 de Julho Independência da Bahia (Foto: Egi Santana/G1 BA)2 de Julho Independência da Bahia
(Foto: Egi Santana/G1 BA)
As lutas pela emancipação do Brasil ocorridas nesses locais e os festejos da Independência da Bahia serão abordados. A aula é organizada pelo Centro de Memória da Bahia, unidade vinculada à Fundação Pedro Calmon. A saída está prevista para às 8h, da Biblioteca Pública do Estado, que fica no bairro dos Barris.Para participar, os interessados devem se inscrever até a sexta-feira (27), exclusivamente por email (cmb.fpc@fpc.ba.gov.br).
O professor
Sérgio Guerra Filho é doutorando em História pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e tem experiência em História Regional do Brasil e Ensino de História, atuando principalmente na temática da independência da Bahia e nas lutas populares.
Serviço
Evento: Aula pública “Caminhos para o 2 de Julho: de Pirajá ao Campo Grande
Quando: Dia 30 de junho, a partir das 8h, com saída da Biblioteca Pública do Estado (Barris).
Itinerário: Largo do Pirajá, Lapinha, Largo do Santo Antônio, Praça Municipal, Praça da Piedade e Campo Grande
Inscrição: gratuita por email (cmb.fpc@fpc.ba.gov.br), até 27/06. Vagas limitadas.

0 comentários: