Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Caravana do Esporte e Música fez escala em Nazaré ~ Vai Bahia

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Em ano de Copa do Mundo a gente respira sonha dorme acorda sempre curtindo a mesma coisa esporte esportes


Para a cidade de Nazaré/BA receber a Caravana do Esporte foi mesmo que receber um jogo da Copa do Mundo, segundo avaliações do Vai Bahia ouvindo crianças e adolescentes de Nazaré e outras regiões presentes nos dias do evento a satisfação era plena, professores também opinaram dizendo Nazaré ta de parabéns foi contemplado com esse grandioso projeto seria tão bom se todas as cidades do interior baiano também tivesse a mesma sorte de Nazaré isso aqui ta sendo maravilhoso, ainda mais com a participação desses ex-atletas Robson Caetano e Paulo Silas.

Outro ponto alto da Caravana foi o grande show no circo misturando artistas crianças e adultos proporcionando grandes empatias.

A Caravana do Esporte e Música é composta de grandes profissionais é aquilo que chamamos de time de ponta e por isso conta com o apoio de grandes instituições entre eles UNICEF Itaú

Caravana do Esporte é um movimento de ação e mobilização social pelo esporte educacional, pelo direito da criança à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.

Criado em 2005 pela aliança entre o Instituto Esporte e Educação, o Canal de TV ESPN Brasil e o UNICEF, reúne professores, atletas, instituições, organizações esportivas da sociedade civil e se traduz em ação de atendimento a crianças e adolescentes por meio de um evento esportivo educacional, pela formação de professores e educadores locais em Esporte Educacional e pela articulação política para a continuidade local através do envolvimento da comunidade e do poder público na construção de Planos Estratégicos.

Desde 2005, a Caravana já atendeu diretamente 187 mil crianças e adolescentes e 18 mil professores da rede pública de ensino de 75 municípios, em 16 estados brasileiros. Com ações norteadas pelos princípios: inclusão de todos, educação integral, construção coletiva, respeito à diversidade, valorização da cultura local e autonomia.


Os municípios atendidos são indicados pelo Unicef; considerando o baixo IDH – índice de Desenvolvimento Humano e baixo IDI – Índice de Desenvolvimento da Infância. A metodologia é aplicada e coordenada pelo IEE, e a ESPN Brasil transforma as visitas às cidades em documentários jornalístico com duração de 1 hora veiculados mensalmente na grade de programação da ESPN Brasil.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom adorei...