Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Feira da Amizade abre o São João em Nazaré ~ Vai Bahia

domingo, 22 de junho de 2014

A noite de sábado 21/06 contou com a animação e o forro gostoso da Banda Forró de Menina e foi bastante para o publico curtir e dança veja as fotos.

A Cidade de Nazaré situada no Recôncavo baiano entre as suas tradições tem também a Feira da Amizade, segundo os fundadores a Feira da Amizade no município de Nazaré/BA foi criada há mais de 20 anos com a finalidade de ser uma utilidade institucional por vários anos a feirinha foi assim, conta um dos entrevistados, o nome Feiro da Amizade veio depois isso porque as pessoas iam pra comer mesmo e comprava bolo, canjica, pamonha, milho cozida, amendoim, licor, quentão, caldo de aipim, cuscuz e tantas outras coisas que vendiam ali. Entretanto as coisas eram tão baratinhas que dependendo da quantidade consumida em cada barraca muitas vezes faltava troco e ficava para pagar no dia seguinte, tudo por conta da amizade dai veio o nome Feira da Amizade.

A feirinha começou dentro da antiga Estação Ferroviária já contemplada com reforma e chamado de Centro Artesanal, por causa de uma ideia de D. Zizi proprietária de um salão de beleza anexo ao Centro Artesanal. Dona Zizi convidou algumas amigas encarregadas de varias Instituição de Caridade para elaborar uma feirinha com o intuito de arrecadar fundos para seus institutos, o sucesso foi satisfatório, o que eram apenas quatro ou cinco barraquinhas foi crescendo a ponto de se estender no entorno da estação.

Hoje não é mais assim toda feira de evento ganharam a modernização e o que era institucional virou comercial por tanto a feira continua existindo embora esteja diferente hoje a Feira da Amizade conta com apoio do município muito som poucas barracas mais tem muito licor e muito color humano. 

0 comentários: