Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO NA BAHIA ~ Vai Bahia

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Bahiatursa divulga programação completa dos festejos de São João da Bahia


Nomes como Quininho de Valente, Lui Muritiba e Flor Serena juntam-se
a Elba Ramalho, Aviões do Forró e Targino Gondim, no Centro Histórico
Elba-Ramalho-no-São-João-Ba.-Foto-Rita-Barreto-Bahiatursa-matéria
Baianos e turistas que estão em Salvador para a Copa do Mundo podem se divertir com mais de 100 atrações, entre cantores, bandas e trios do autêntico forró junino, que vão animar, de 18 a 24 de junho, os largos do Pelourinho e do Cruzeiro de São Francisco e as praças Tereza Batista, Pedro Arcanjo e Quincas Berro d’Água, além do Terreiro de Jesus, onde está armado o palco principal.
Nomes como Quininho de Valente, Flor Serena, Lui Muritiba, Cacau com Laranja, Celo Costa e Hugo Luna juntam-se a Elba Ramalho, Aviões do Forró, Magníficos, Targino Gondim, Adelmário Coelho, Flávio José e Zelito Miranda, que estarão no Terreiro, cuja programação foi divulgada na semana passada. No Cruzeiro de São Francisco, trios se apresentarão com o autêntico forró pé de serra, na Sala de Reboco.
RECURSOS - O presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, informa que recursos da ordem de R$ 17, 6 milhões, que resultaram de um convênio entre a Empresa de Turismo da Bahia, a Petrobras e o Banco do Brasil, estão sendo aplicados na festa, em toda a Bahia. “Em Salvador, o valor chega a R$ 7, 5 milhões. Cerca de 250 municípios foram contemplados com verba de apoio”, acrescenta.
Medrado diz que a estratégia da Bahiatursa é trabalhar o São João como um produto turístico. “Tradicionalmente, o Carnaval era visto como a nossa principal festa. Mas, a partir de um olhar diversificado, nós percebemos o potencial das festas juninas, uma vez que a cadeia produtiva do São João é infinitamente maior, com programação em quase todos os municípios baianos”.
DECORAÇÃO - As ruas, praças e largos do Centro Histórico de Salvador já estão decorados com motivos que ressaltam a brasilidade, aproveitando o clima de Copa do Mundo, tendo como grande símbolo o coração, além de elementos como a Bandeira Nacional, os cactos nordestinos, o cordel, balões e bandeirinhas de São João. Telões estão armados para oferecer mais conforto aos baianos e turistas que desejam ver os jogos do Brasil no Terreiro de Jesus.

0 comentários: