Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Rosa morena o samba está esperando Esperando pra te ver Deixa de lado esta coisa de dengosa Anda Rosa vem me ver. Bahiatursa apoia comemoração dos 100 anos de Caymmi na Espanha ~ Vai Bahia

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Foto: abramus.org.br
Os 100 anos de Dorival Caymmi serão comemorados no próximo dia 15 de setembro, no  Casa de América,  em Madri (Espanha), com apresentação de músicas do cantor e compositor baiano, uma exposição de Carybé e um encontro de negócios com operadores de turismo espanhóis.  A Bahiatursa apoia o evento, juntamente com a Embratur e a Air Europa.
A programação faz parte do planejamento anual fechado pela Empresa de Turismo da Bahia com a Embaixada do Brasil e a Embratur naquele país,  em evento realizado em Madri e em Valencia com a participação da cantora Carla Visi, nosdias 10 e 12 de julho.  A Bahiatursa promoveu  o destino Bahia e os voos da Air Europa entre Salvador e a capital da Espanha, fortalecendo a rota Madri/ Salvador/ Santiago/ Madri.
Ainda em 15 de setembro, haverá uma apresentação da campanha de verão da Bahia e da gastronomia típica do estado, informou Rosana França, diretora de relações Internacionais da Bahiatursa, que destacou a presença de cerca de 800 pessoas nos dois eventos, contando com o público final, autoridades, jornalistas e o público profissional, incluindo operadores de turismo.
“Nosso interesse é trabalhar cada vez mais o mercado espanhol, tentando fortalecer esses voos e consolidá-los com a cadeia produtiva do turismo”, afirma o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, lembrando que Madri e Valencia são os dois principais mercados emissores de turistas da Espanha para a Bahia.
Os eventos foram uma iniciativa do Instituto de Educação Brasil Espanha (IEBE), em parceria com a Embaixada do Brasil naquele país, com o objetivo de promover a cultura baiana na Espanha e fortalecer o intercâmbio com a comunidade espanhola.
A Espanha é o segundo maior emissor de turistas da Europa para a Bahia, o que favorece a divulgação de novos voos entre o continente europeu e o Estado,  intensificando o fluxo turístico para Salvador durante o segundo semestre de 1914. por Decom 2 em 25 de julho de 2014 Bahiatursa

0 comentários: