Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Com fogos de artifício e shows, nova orla da Barra é entregue em Salvador ~ Vai Bahia

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Nova orla foi entregue nesta sexta (22); Fafá de Belém cantou no local. 
Shows de inauguração ocorrem até o próximo domingo (24).

Nova orla foi entregue com fogos de artifício (Foto: Max Haack/ Agecom)
Com fogos de artifícios e shows que integram o projeto "Todos Cantam Salvador", a nova orla do bairro da Barra foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira (22).

Pela tarde, o local começou a receber centenas de soteropolitanos e turistas que elogiaram o novo espaço.

"Antes era bem diferente. Da última vez que eu vim, eu estive aqui e hoje eu estou super feliz", afirmou Érica Carvalho, turista de Recife. Já Manoel dos Santos, de 72 anos, que é morador de Salvador, avaliou como positivo o acesso restrito de veículos no local. "Muito bom, porque não está passando carro. A gente fica aqui olhando em movimento, passeando", elogiou.

Com a inauguração do espaço, a nova orla continuará com o tráfego de veículos interditado no trecho entre o Porto da Barra e a Rua Barão de Sergy. Também terão equipamentos padronizados para baianas e vendedores de água de coco, além de lixeira especial para descarte dos cocos.

A prefeitura afirma que os comerciantes da região foram convocados para pensar iniciativas de reforço da economia do bairro. Um levantamento do conjunto de imóveis que poderão ser desapropriados por má conservação ou com arquitetura incompatível com a nova orla da Barra já foi realizado.  Leia mais

0 comentários: