Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Concurso de Beleza Negra na Bahia 2014 ~ Vai Bahia

sexta-feira, 8 de agosto de 2014



No próximo dia 20 de setembro, o Concurso de Beleza Negra Masculina e Feminina Pérolas Negras completa 17 anos de realização em Santo Antônio de Jesus, com um grande desfile que acontecerá no Ginásio de Esportes Waldemar Queiroz.

O Pérolas Negras já descobriu talentos como a Miss Bahia 2001, Oldeane Ribeiro, que ficou em sexto lugar no Miss Brasil e hoje vive em São Paulo como modelo. Também Élida Bernardo, que foi a vencedora ano passado do TOP MODEL SESC DA BAHIA, ela foi a Pérola Negra de Santo Antônio de Jesus em 2007 , foi Miss Santo Antônio e chegou a terceiro lugar no Miss Bahia. O soteropolitano Maurício Trindade, Pérola Negra de Salvador 2010, é modelo atualmente e já esteve nas páginas da Revista Vogue, entre outros meninos e meninas negras que se destacaram no evento ao longo dos anos.

Além de Santo Antônio de Jesus, o evento é realizado anualmente na cidade de Nazaré, Valença, Salvador, Castro Alves e tende a se expandir para outros municípios. Por isso dentro do evento já acontece uma Final Estadual desde o ano de 2010.

O produtor Adão Andrade prepara muitas surpresas para o evento, além de muita gente bonita que vai desfilar na passarela do Pérolas. Entre eles, os representantes de Nazaré o Perolas Negras e a Miss e o Mister Multirracial, que vão competir na final estadual 2014.


As inscrições para concorrer ao título em Santo Antônio de Jesus vão até o dia 10 de agosto, quando acontece o primeiro ensaio com todos os candidatos da região. Este evento cultural levanta a bandeira contra o preconceito racial e exclusão social do qual os negros ainda são vítimas em nosso país, promovendo a estética negra. OUTRA PÁGINA SEMELHANTE

1 comentários:

Adão Andrade (produtor) disse...

Obrigado ao VAI BAHIA por esse importante apoio à cultura de nossa região. Esperamos todos nos 17 anos do Pérolas Negras em Santo Antônio de Jesus!