Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Câmara Municipal de Itiruçu/BA aprova título de cidadão honorário à Felix Sampaio, Artista Plástico do Mato Grosso do Sul. ~ Vai Bahia

sábado, 20 de setembro de 2014

A Câmara Municipal de Itiruçu aprovou por unanimidade de votos nesta última terça-feira (16/09) o Projeto de Decreto Legislativo, de autoria do vereador Alexandre Maimone (PCdoB) que outorga o título de Cidadão Honorário a Felix Sampaio, pela prestação de serviços na área cultural, responsável por tornar Itiruçu e região conhecidos no cenário nacional.
Felix Sampaio. Brasileiro de Mato Grosso do Sul, Artista Plástico, nasceu em 06 de setembro de 1961, veio para Itiruçu-Ba com 6 meses de vida, onde passou sua infância e adolescência.
Iniciou sua vida artística em 1977. Transferiu-se para Salvador em 1986.
Autodidata, começou a experimentar as artes plásticas desde jovem, estimulado pelo seu próprio prazer interior de criar. Diante dessa capacidade, ele já executou telas com a técnica óleo sobre Eucatex, Vitrais e óleo sobre tela. Tem participado de diversas exposições coletivas e individuais.  Curiosamente, e por necessidade de flexibilidade e resistência, aproximou-se de uma nova matéria-prima, o fiberglass, dando início a uma criação de esculturas, em tamanhos variados.
Félix Sampaio é autor de importantes obras espalhadas em todo Brasil e em outros países como Portugal, França, Itália e Canadá.  A pedido de várias entidades já realizou importantes obras, a exemplo dos retratos de Dom Lucas Moreira Neves, Dom Geraldo Majella, Irmã Dulce, entre outros.
Foi autor e executor do Monumento Jesus de Nazaré, com um total de 22 metros de altura para o Município de Nazaré-Bahia e do Monumento ao Centenário Carlos Drummond de Andrade em Salvador-Ba. Além destes, em 2002 foi convidado pela prefeitura do município de Esplanada na Bahia, para executar o Monumento Cristo de Esplanada, com 29 metros de altura, marco em homenagem aos Capuchinhos pelos seus 100 anos de dedicação ao Município. Felix possui habilidades em pintura e esculturas onde seu diferencial é a versatilidade sobre as variadas técnicas usadas. 17/09/2014, Por Tiago Santos.  www.felixsampaio.com.br 

0 comentários: