Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional I CONFANAZA em Nazaré foi considerado um sucesso ~ Vai Bahia

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Diretorias do evento consideraram um sucesso a realização do I CONFANAZA. Concurso de Fanfarras em Nazaré.

A cultura da boa música sempre teve espaço atestado como bom publico no município de Nazaré, “conhecida na mídia como Nazaré das Farinhas” o evento do último domingo 28/09 não foi diferente, com o clima favorável o publico não arredor pé, contribuindo com gritos e aplausos, ação que foi fundamental para proporcionar coragem e energia em todos os participantes, contribuindo assim para o grandioso sucesso do evento. Veja mais fotos Mais informações sobre esse evento  afab-ba.com.br  

Falando de história e da boa música Nazaré tem orgulho de ser mãe da primeira filarmônica da Bahia. Sociedade Filarmônica Erato Nazarena.

Nazaré é uma das primeiras cidades da Bahia sua fundação provavelmente se deu por volta de 1573 A partir da segunda metade do século XVI, colonizadores portugueses adentraram na região, na qual surgiria o município de Nazaré. Antes, porém, a região era ocupada por aldeias de tribos indígenas da etnia tupinambá. Fernão Cabral de Ataíde povoou a margem direita do rio Jaguaripe, recebendo esta a denominação de Sesmaria de Jaguaripe. Fernão Cabral de Ataíde viera de Portugal para a Colônia na década de 1560, com idade entre 25 e 30 anos.

Uma boa época para visitar este município é no período da semana santa onde a cidade sedia o maior evento cultural de sua história considerada à maior feira de cerâmica a céu aberto da América Latina existente há mais de 300 anos chamada de Feira de Caxixis.

0 comentários: