Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Homem Rebocador é o maior medalhista da Bahia ~ Vai Bahia

domingo, 21 de dezembro de 2014

Lenario Lessa ficou conhecido como Homem Rebocador e também “braços de Aço” pelo majestoso projeto esportivo de nadar puxando um barco com mais de 14 toneladas, fazendo isso varias vezes por ano. http://www.youtube.com/homemrebocador

Em 2014 Lenario da Silva Lessa teve participação brilhante em todas as etapas que participou este ano nas Maratonas Aquática do Campeonato Baiano da FBDA e ainda chegou em primeiro foi campeão na última etapa realizada em Jaguaripe. 
Governador da Bahia Jaques Wagner e o nadador Lenario Lessa
















No geral Lenario Lessa ficou como vice - campeão baiano, categoria Master H competindo pelo seu Clube RHANC/São José. Além disso, Lenario Lessa ainda foi campeão na MARATOUR no Morro de São Paulo.

Apresentação

Lenario da Silva Lessa nasceu em 1951 na cidade de Nazaré Estado da Bahia. É mergulhador profissional já foi Campeão Baiano e Brasileiro de natação, foi medalha de ouro no Parque Ibirapuera -- São Paulo, e em Mariana -- Mina Gerais, hoje com 63 anos, ele aposta na boa alimentação bastante treino e descanso, para produzir bons resultados no esporte.

Seu motivo de orgulho

É ser Brasileiro acreditar em Deus e ter saúde.
O Homem Rebocador contou para a Redação Vai Bahia que incentiva a pratica de esporte para todas as idades principalmente aos Jovens, embora respeitando o estilo de cada um e aconselha nunca experimentar drogas, disse ainda que manter uma alimentação balanceada faz toda diferença inclusive para a pratica do esporte, por isso Lenario Lessa tem uma alimentação à base de frutas, legumes, vegetais e por motivo de ter um colesterol normal de vez em quando almoça repolho com ovos de galinha caipira e garante que isso produz muita energia.
Talvez esse seja um dos segredos com o qual ele consegue nadar 7 km tranquilamente em 01h15min. Lessa nada pelo clube RANC/SÃO JOSÉ/BA na categoria Master H sênior, no Campeonato Baiano deste ano 14. FBDA, ele nadou em Juazeiro, Salinas da Margarida, São Tomé de Paripe, Inema, Morro de São Paulo, Jaguaripe etc.
Aos pouco Lenario Lessa vem construindo um legado: Seu filho Roberto Vagner Lessa que já vem tomando gosto pela natação como se diz filho de peixe, peixe é este ano Roberto colaborou muito como companheiro do seu pai incentivando nas competições, enquanto isso os resultados de Roberto Lessa vem crescendo/melhorando a cada prova, tanto que lhe rendeu o troféu de 3º lugar MARATOUR no Morro de São Paulo pela AMBIANCE.

Roberto Vagner Lessa filho do Homem Rebocador fechou o ano com uma grande conquista alem do 15º lugar no Baiano de Maratonas Aquáticas 2014 Categoria Master B. Ainda completou a sonhada travessia Mar Grande Salvador, como ele disse: Um vencedor não se faz sozinho. 
Obrigado a meu Pai, meu Professor Kiko Arraes e aos tripulantes do Barco Dominique, Galego e auxiliar. Sonho realizado, pois sempre me perguntei se um dia seria capaz de atravessar a Baía de Todos os Santos a nado. Não só consegui como fiz em menos de 3 horas. Dedico essa conquista a minha querida e adorável Mãe Maria Gracas Mocitaiba, minha Noiva Izabel Vilas Boas e minha filha Linda do coração Camilla Mocitaíba. Feliz!!!

Outro sim:

Atualmente Lenario da Silva Lessa mora em Nazaré é aposentado passa a maioria do tempo treinando. Lessa estar sempre pronto até porque é solicitado sempre para fazer mergulho técnicos e reparos em embarcação. Caso alguma grande empresa tenha interesse em fazer algum comercial sobre equipamentos de mergulho, natação ou barco, o Home Rebocadorestar sempre preparado, entre em contato: E- mail.homemrebocador@gmail.com 
Perfil e Fotos

0 comentários: