Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Festival de Cinema no Interior Bahia ~ Vai Bahia

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A Mont Serrat Filmes e o seu direção de Cinema Marcos Carvalho fez acontecer no município de Nazaré/BA “Nazaré das Farinhas” Um Festival de Cinema em Curtas – Metragens, chamado de Cinema no Interior.
Mais fotos

O evento aconteceu na noite de sábado 31 de janeiro 2015, no Cinema Rio Branco que na oportunidade acolheu uma grande plateia com grande estilo tiveram a oportunidade de assistir em alta definição e bom som, numa produção Mont Serrat Filmes que contou com cinco filmes em curtas – metragens, gravado exclusivamente com autores locais nos municípios de: Andaraí, Lençóis, Mucugê, Nazaré, e Rui Barbosa.

A secretária de Cultura e Turismo do município de Nazaré Jandira Barbosa organizadora do festival, fazendo as honras da casa, saudou a todos os municípios participantes e disse que para o município de Nazaré este evento é um grande presente que sem duvidas vai somar e contribuir muito tanto para a cultura local quanto aos jovens atores que nesta oportunidade estão mostrando ao mundo que são capazes de encantar grandes públicos com os seus preciosos talentos. Jandira agradeceu a toda equipe, à empresa Mont Serrat Filmes na pessoa do cineasta, Marcos Carvalho, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, a IITS Telecom a Fundação Marcos Vampeta e a Prefeitura Municipal de Nazaré pela parceria firmada que contribuiu para o sucesso do evento.
Vale ressaltar que o Festival prestou uma homenagem ao querido João Carlos Sampaio critico de cinema, que faleceu prematuramente no ano passado deixando com isso uma lacuna no mundo da sétima arte.
Disse ainda precisamos de parceiros para realizarmos outros eventos desse porte e tornar Nazaré um grande celeiro cultural.  

Para Sandro Magalhães Superintendente da Cultura do Estado da Bahia representando o secretário Jorge Portugal considerou o evento como muito gratificante e parabenizou a Mont Serrat Filmes através do seu diretor Marcos Carvalho pelo seu desempenho e as oportunidades geradas através dessas produções de curtas pelo interior, disse ainda que a Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia já estar pensando em ampliar esse projeto em parceria com a Mont Serrat Filmes e agradeceu pelo convite parabenizando a todos os participantes. 
Veja mais fotos deste evento em nossa galeria.



2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei.

Anônimo disse...

Gostei d+