Festejos acontecem no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
Grupo optou por colocar perfume nas flores, para não jogar vidro no mar.
![]() |
Amigas vão a festa de Iemanjá para entregar flores a orixá. Foto Elias Dantas - Ag Haack |
![]() |
Joana Angélia, Julieta Barros e Rita Bonfim junto com o grupo de Ubanda, que elas fazem parte, entregam as oferendas sustentáveis a Iemanjá. (Foto: Maiana Belo / G1 BA) |
"Optamos dar flores e sabonetes. Já a alfazema, vamos jogar nas flores antes de colocarmos a oferenda no mar, porque temos que nos preocupar com o meio ambiente. Então para não ficar cheio de vidro no mar, já colocamos o perfume nas flores aqui da beira do mar", explica Julieta.
"A gente só traz flores. O fator ecológico conta bastante, mas trazemos flores brancas porque representam a paz, coisa que nós estamos precisando muito", disse Marcos Santos, que foi entregar o presente com a namorada Larissa Oliveira.
![]() |
Casal foi entregar flores a Iemanjá. Foto Elias Dantas Ag Haack |
"Ela [Iemanjá], gosta de perfume, espelho e flores. Com essa situação de nos preocuparmos cada vez mais com o meio ambiente, a gente tenta colocar coisas que não fiquem por muito tempo no mar, como as flores mas, infelizmente, Iemanjá gosta muito de espelho e não vou deixar de dar", relata Dilma, que já confere a festa há 25 anos.
"Quando venho só, trago flores e sempre com as mesmas cores, porque cada uma representa uma coisa. Azul é a cor de Iemanjá, amarelo é prosperidade, branca é paz e vermelho é amor", disse Aila Araújo, que foi fazer a entrega das flores com as amigas Aline Silva e Sheila Leal. Leia mais G1/Bahia
0 comentários:
Postar um comentário