Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional VI Copa Rural no Município de Nazaré Recôncavo do Estado da Bahia (Nazaré das Farinhas) ~ Vai Bahia

domingo, 1 de março de 2015

Teve inicio hoje 01 de março de 15 Na zona rural localidade de Rio Grande no município de Nazaré/BA à 6ª edição da Copa Rural, diretores e autoridades presentes com muitas esportividades deram inicio oficial ao evento, e teve como protagonistas de abertura o tricampeão Rio Grande jogando em casa com a equipe da Cascalheira, e o resultado desse primeiro jogo ficou em 1X0 dando assim certa vantagem para a equipe da Cascalheira prosseguir no campeonato com mais empolgação.

A Copa Rural em Nazaré surgiu um bate-papo em janeiro de 2010, envolvendo o fazendeiro e empresário, Antônio Andrade, popular “Pimenta” e o diretor de esporte Edson dos Santos Ribeiro. “Dinho do Futebol” veio à ideia da Copa Rural, levaram ao conhecimento do prefeito Milton Almeida Junior “Miltinho” que assinou em baixo na mesma hora, e assim surgiu à Copa Rural, com a finalidade de promover harmonia entre o líder político e as comunidades da zona rural, além de incentivar o exercício físico com os benefícios que ele proporciona na forma esportiva.

Entretanto A Copa Rural de futebol amador do município de Nazaré vem promovendo encontros magníficos e emocionantes entre as lideranças políticas e as comunidades rurais como já era de se esperar, a copa ainda proporciona de forma relevante uma notável moral de valor inestimável aos homens do campo, sem contar que os jovens também que acreditam que através da Copa Rural, possa surgir um grande apoio, como um palco para mostrar seu talento podendo sonhar com o futuro profissional no mundo do futebol.
                                                                                                      
Agora a Copa Rural já está na sua 6ª edição operando com muito sucesso.

Segundo o seu diretor Edson Ribeiro quando tudo começou não sabíamos que o nosso município iria inspirar tantos outros com a nossa idéia, desde 2010 até hoje a Copa Rural já existem em mais de 100 cem municípios pelo interior da Bahia.

Para o prefeito Milton Rabelo de Almeida Junior “Miltinho” a Copa Rural vem sendo muito importante para as comunidades, o objetivo do governo é fazer esta realização sempre com muito carinho contribuindo dessa forma com o esporte para o nosso povo e como estamos vendoa nossa Copa de Nazaré cada ano estar melhor.
Temos outras propostas também para outras comunidades como uma nova quadra poliesportiva no bairro da Muritiba outra no Areal e a reforma total da quadra do centro que terá o novo nome em homenagem ao nosso conterrâneo que foi um grande árbitro de futebol. Lourival dias Lima. De sorte o que todos nos queremos e que essa copa transcorra dentre os seus regulamento com muito sucesso e muita paz.

Veja mais fotos

0 comentários: