Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Poço Encantado é destaque no site da emissora italiana ~ Vai Bahia

sábado, 11 de abril de 2015


O Poço Encantado, na Chapada Diamantina, ganhou destaque no site da emissora italiana Deejay, onde é classificado como uma das mais belas paisagens do mundo. De acordo com a avaliação feita pelos profissionais do site, o ponto turístico baiano é “de tirar o fôlego”.
O texto dá detalhes das águas cristalinas da gruta, onde as pedras e a vegetação submersas produzem o fenômeno que torna seu interior azul quando ocorre a incidência de luz. O Poço Encantado pertence ao município de Itaetê (420 km de Salvador) e figura entre os principais atrativos da Chapada.
 No site da emissora Deejay, o poço é o primeiro entre os 10 locais relacionados. Também integram a lista a Praia Vermelha de Panjim, na China; o Túnel do Amor, na Ucrânia; e as ruínas da Biblioteca de Celso, na Turquia.
Azul intenso – A melhor época para visitação do poço – quando a tonalidade azul fica mais intensa -, é no período de abril a setembro, das 10h às 13h30. Mas o local não perde a beleza no decorrer do ano. É cobrada uma taxa de visitação (R$ 20), e o visitante não pode mergulhar. Poço Encantado. Foto: Tatiana Azeviche. 
Acesse a notícia:  

0 comentários: