Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Bahia Recôncavo, Hospital Gonçalves Martins Nazaré ofereceu atendimentos gratuitos em comemoração o Dia Nacional da Saúde 05 de agosto 2015 ~ Vai Bahia

segunda-feira, 3 de agosto de 2015



O Dia Nacional da Saúde foi comemorado em Nazaré.
Santa Casa de Misericórdia da Cidade estar de parabéns promoveu um dia dedicado ao bem-estar da população de Nazaré e região do Recôncavo.

A ação contou com aplicação de vacina em crianças e adultos, movimento teve apoio da Secretaria da Saúde do Município de Nazaré, ouve aferição de pressão, glicemia, orientações nutricionais para crianças e adultos, orientações sobre saúde da mulher, ginástica laboral para colaboradores da instituição, além de distribuição de material informativo sobre a tríplice doença. 
(Dengue, Chikungunya e Zica Virus), doença que vem afetando o Estado da Bahia.


Os profissionais da saúde acreditam que não há jeito melhor de comemorar o Dia Nacional da Saúde do que promovendo saúde e prevenção. Durante todo o dia, oferecendo atendimentos gratuitos estendido a população, alem de sorrisos e abraços gesto que cura mais duque remédio. 

Atendimento aconteceu em um stand, montado no estacionamento do Hospital Gonçalves Martins. 

Ação realizada no estacionamento da instituição aberto para a população, não deu grande repercussão:
O publico foi pequeno. Será que o povo não estava carente, ou talvez o marketing não foram bem compreendido pelos ouvintes.
Para Júnior Mota  
Estudante de saúde  acredita que se o evento de promoção de saúde fosse realizado no centro da cidade teria um alcance maior, ele acredita que essa seja a intenção, quando trata-se de saúde, atingir o maior número de pessoas. É importante deixar claro também que todos os dias é o dia de cuidar da saúde, não apenas no "DIA D" (dia da água, dia do meio ambiente, dia da saúde). Isso transparece que apenas naquele dia devemos ter o maior cuidado com nossas águas, ambiente e nossa saúde! Portanto, é importante ressaltar que todos os dias é dia da saúde!


Júnior parabenizou à Santa Casa de Nazaré pela iniciativa e que mais palestras, sobre saúde em geral, seja realizada durante o ano para a população local. 



O Dia Nacional da Saúde é comemorado anualmente em 5 de Agosto
Origem do Dia Nacional da Saúde
A data tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da educação sanitária, despertando na população o valor da saúde e dos cuidados para com ela. O Dia da Saúde também serve para recordar a vida e trabalho de Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do século XIX e começo do século XX. 

O Brasil ainda comemora o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, em 31 de Março. 

O Dia Nacional da Saúde foi oficializado e inserido no calendário oficial com o Decreto de Lei nº 5.352, de 8 de Novembro 1967, através do Ministério da Saúde e da Educação e Cultura. 
O dia 5 de Agosto foi escolhido para celebrar o Dia Nacional da Saúde por ser a data de nascimento do sanitarista Oswaldo da Cruz, um importante personagem na história do combate e erradicação das epidemias da peste, febre amarela e varíola no Brasil, no começo do século XX. 
Oswaldo da Cruz nasceu em 5 de Agosto de 1872 e foi responsável pela criação do Instituto Soroterápico Federal (atualmente conhecido como Fundação Oswaldo Cruz - FIOCRUZ) e da fundação da Academia Brasileira de Ciências. 

0 comentários: