Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Ivete Sangalo estreia no Festival de Inverno com show elétrico ~ Vai Bahia

sábado, 29 de agosto de 2015

O bom é chegar cedo mesmo! Aproveitar e olhar tudo em sua volta, fotografar os bastidores e ser fotografado. Todavia o melhor da festa é esperar por ela. Festa aconteceu em grande estilo, conforme a irreverência da musa baiana Ivete Sangalo.

Ivete Sangalo encerra primeiro dia do Festival com enxurrada de sucessos.
Como prometido pela artista, o 'clima pegou fogo'.

Foto: página de Ivete Sangalo
O apelido de furacão baiano não precisa ser explicado. Ivete Sangalo, como se diz em bom baianês, "chega chegando". Foi nesse clima que a cantora subiu pela primeira vez ao palco principal do Festival de Inverno Bahia (FIB), encerrando o primeiro dia do evento, já durante a madrugada de sábado (29).

Ivete encerra a primeira noite do FIB 2015 (Foto; Laécio Lacerda)
A artista já havia prometido afugentar o frio conquistense sem dó nem piedade e bastou ver a cantora sob os holofotes para entender que isso não era metáfora. Como bem disse assim que assumiu o microfone: "O Festival é de Inverno, mas, aqui comigo, o clima vai é pegar fogo!".
O carisma de Ivete é proporcional ao carinho com seu público numa relação declaradamente passional. Em menos de vinte minutos de show, a cantora já havia feito um verdadeiro desfile de muitos dos seus sucessos, que não deixou ninguém parado, com hits como "Festa", "Poeira", "Não quero Dinheiro". Entre uma e outra música, meio segundo de fôlego.
A artista lembrou seu desejo antigo de vir ao evento, de "ficar namorando" tocar no Festival de Inverno e disse se sentir em casa em Vitória da Conquista, após tantos outros shows e micaretas. O público se sentiu ainda mais em casa porque, nos 80 minutos de apresentação da cantora, a diversão foi comandada por Ivete.
Público do show de Ivete no FIB 2015 (Foto: Marcelo Lopes) Público do show de Ivete no FIB 2015
(Foto: Marcelo Lopes)
Segundo a servidora pública, Flávia Prates, "ter Ivete no Festival é ter a festa mais top da cidade". O público de 22 mil pessoas no parque parece concordar.


Em 22 anos de carreira, Ivete Sangalo contabiliza repertório com mais de 300 canções - sem contar as participações especiais. Já vendeu mais de 15 milhões de cópias, ganhou três Grammys Latino e recebeu mais de 150 prêmios nacionais. No encerramento do show, Ivete declara que é para os fãs que a cantora dedica cada um dos seus anos de artista. 
Por De Vitória da Conquista.

0 comentários: