Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional I FESOTEC – FEIRA SOCIOCULTURAL E TECNOLOGIA - EM NAZARÉ/BA ~ Vai Bahia

sábado, 19 de setembro de 2015


O Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza localizado no município de Nazaré recôncavo baiano, realizou nesta sexta-feira (18) sua primeira Feira de Ciência e tecnologia.

Autoridades regionais, professores e o povo em geral viram com muita satisfação os trabalhos desenvolvidos e apresentados exclusivamente pelos alunos.

Os projetos apresentado pelos alunos falam de ciência e tecnologia na cidade e no campo. Eles apresentaram projetos inovadores para construção de praças, iluminação econômica para indústrias e residências, projetos de desenvolvimento na agricultura, além dos problemas causados pelo lixo urbano.

Professor Antônio Brito secretario municipal do planejamento desenvolvimento econômico e maio ambiente em Nazaré, visitou a feira em todas as áreas, ficou satisfeito com o trabalho dos alunos e elogiou a capacidade de todos em todos os grupos.



O ponto alto da feira falou sobre a importância dos alimentos e sua contribuição na saúde da humanidade.
Dava para sentir o grau de satisfação no comportamento dos organizadores e orientadores dos grupos de alunos.

Professora Adalgisa Moura uma das organizadora do evento juntamente com todo o grupo, essa feira apresentada pelos alunos representam resultados de conteúdo dado em sala de aula, trabalho faz parte da FECIBA Feira de Ciência da Bahia, os trabalhos apresentado aqui serão submetidos a uma comissão julgadora que vai a Salvador para participar de uma regional que acontece no mês de novembro.

Para Eliza 16 anos estudante do 1ºA ensino matutino essa foi à primeira feira deste nível que ela participou e considerou excelente para o seu aprendizado, disse ainda que na opinião dela feira como essa deveria acontecer também em outros colégios do município e em outros lugares cidades da nossa região. Veja mais fotos... 

0 comentários: