Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Setur apoia o projeto 'Vamos ver o pôr do sol' ~ Vai Bahia

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

A privilegiada vista da Baía de Todos-os-Santos ganha novos elementos, que atraem número ainda maior de baianos e turistas para a Ponta de Humaitá, com o início do projeto’ Vamos Ver o Pôr do Sol’, liderado pela Banda Jammil. Começou neste domingo (13) e prosseguem até janeiro de 2016, shows acústicos abertos ao público e ações de cidadania e preservação do patrimônio histórico e ambiental, na Península de Itapagipe, na Cidade Baixa, em Salvador. 
A Ponta do Humaitá é um dos lugares mais charmosos da capital baiana. Na pequena península sobre a Baía de Todos os Santos foram construídos, no final do século XVI, a Igreja e o Mosteiro de Nossa Senhora do Monte Serrat, área estratégica para a observação da Baía e defesa da cidade de Salvador.
O secretário estadual Nelson Pelegrino (Turismo) acompanhou o show da Banda Jammil e observou que a Ponta do Humaitá faz parte do programa que visa revitalizar pontos turísticos da capital baiana: “Estamos trabalhando no Pelourinho, na Lagoa do Abaeté e também na Península de Itapagipe, entre outras áreas. Humaitá será especialmente atendida pelo Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur)”.
Verão 2016
O projeto ‘Vamos Ver o Pôr do Sol’ prossegue até o Verão de 2016 em parceria com o Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública do Monte Serrat (17ª Companhia Independente da Polícia Militar), Clube de Iates Itapagipe, Mosteiro de São Bento, apoio da Secretaria do Turismo do Estado da Bahia, do Iphan e Prefeitura de Salvador. 

0 comentários: