Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional DNJ - Dia Nacional de Juventude em Nazaré - Bahia ~ Vai Bahia

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Com o tema “Juventude construindo uma nova sociedade” a Diocese de Amargosa /BA, realizou neste domingo (8/11) a sua 15ª edição do DNJ na Paróquia Nossa Senhora da Purificação de Nazaré. Cidade conhecida turisticamente como “Nazaré das Farinhas”

Multidão de Jovens católicos de varias cidades do Recôncavo baiano se reuniram em torno da praça de eventos no largo do estacionamento da Central de Abastecimento com o proposito de Louvar ao Senhor e aumentar a sua fé. Sobre a direção do padre Valmiro pároco da comunidade local coordenou os trabalhos durante todo o dia.

Jovens atentos com olhares fixos a cada sermão, outros não aguentarão o forte calor e se entregaram ao cansaço.

O evento contou as presenças de 10 padres de diversas paroquias, além do pároco da paroquia local, e entre uma celebração e outra o ponto alto momento mais esperado era a vez de Dom João Nilton, ele falou muito sobre o amor, a doação e a partilha, e comparou a fé da viúva pobre segundo o evangelho de Marcos, disse que ir a igreja prestar o seu amor não é levar ou pagar o dízimo, por quer o dízimo não se paga, é doação para sustento da comunidade, e falou que os ricos podem doar grandes ofertas que é muito bom para ajudar as obras da igreja e a comunidade, mais aquela mulher pobre viúva deu suas moedas tão poucas mais com muito amor, e fez uma alerta aos jovens, pedindo que se entregue mais ao Senhor que dedique mais o seu amor, por que lá fora tem tantos jovens se entregando a tantas coisas que não servem para coisa alguma, ou que só servem para destruir a própria sociedade.

Que, portanto juventude não seja vazio nem mesquinho, coloque seu amor a serviço de Deus. Eu só entendo esse Dia Nacional da Juventude, se essa juventude de vocês unirem o seus corações ao coração de Deus, que traz renuncia mais se fizerem da fé a força das suas vidas motivando e renovando suas ideias cada dia, vai para a luta ai sim poderemos modificar esta sociedade disse: João Nilton.

Cacau o coordenador da DNJ- Nazaré emocionado avaliou o evento como positivo disse que era um grade sonho realizar esse evento em Nazaré hoje virou realidade e foi maravilhoso esse DNJ aqui.
Mais quando o evento entrava entrando não momentos finais a juventude cantava e dançava dedicando seu louvor e expressão de forma tão calorosa que parecia carnaval, não era carnaval de forma nenhuma apenas uma manifestação de alegria que eles louvavam ao Senhor.


O DNJ é festa, manifestação e tomada de posição não só para os jovens participantes de grupos, como para todos os outros jovens.

O ano de 1985 foi decretado pela ONU como o Ano Internacional da Juventude. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do DIA NACIONAL DA JUVENTUDE.

Em 1986 aconteceu o primeiro Dia Nacional da Juventude (DNJ). Atualmente, no Brasil, celebramos o DNJ no último Domingo de outubro. O DNJ é um evento realizado anualmente, esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como igreja, a vida da juventude.

O DNJ também é tempo de mudança, de revermos nossa vida como jovens e como podemos melhorá-la diante a sociedade assumindo alguma causa. Há muitas iniciativas na sociedade que são valiosas e que seria bom apóia-las (campanha em favor da paz, da moradia, da terra, da dignidade do povo indígena, da mulher, etc...). Com essas iniciativas esperamos assumir a condição de Jovens que anunciam a outros jovens a boa notícia que Deus nos confiou para ser entregues a todos (as).

                                     Veja mais FOTOS...

0 comentários: