Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Praia de Barra do Pote na Bahia, faça o seu verão valer a pena ~ Vai Bahia

sábado, 14 de novembro de 2015

Barra do Pote é uma praia do município de Vera Cruz na ilha de Itaparica (Bahia).
Jéssica Maria Do Vai Bahia em (8/11/15). Perambulando pela praia perguntando a um e a outros por que “Barra do Pote” e nenhuma das pessoas souberam responder.
Tudo que se sabe sobre a origem do nome provavelmente é uma referência a grande casa de material de construção que serve como principal ponto de referência à entrada da praia: "Casa Poty", acabou sendo adaptado para Barra do Pote. A praia ficou muito conhecida nos anos 90 com o bar Padang.
Barra do Pote é uma praia tranquila de mediana extensão, é considerada uma das mais procuradas por turistas que visitam a região. Sua calmaria agradável faz dessa praia uma ótima opção para repor as energias.
A praia conta com uma espaçosa faixa de areia dourada e batida, seu mar é calmo, mais parecendo uma lagoa de águas azuladas. Por conta disso, é bastante procurado por famílias com crianças, que podem nadar sem preocupação. Possui boa infraestrutura, com barracas e quiosques no local, além de comércio próximo.
Faça o seu feriadão valer a pena venha dissolver o seu cansaço físico e mental O vaibahia encontrou para você uma grande opção para relaxar, tomar um refrescante banho de mar e fazer uma caminhada ao entardecer, e quando o dia amanhecer lá vem os raios do sol bem por cima da cidade de Salvador que fica a sua vista bem no meio do mar.
Barra do Pote é uma praia bonita bem tranquila e sossegada. Muito frequentada para veraneio, ainda com pouca infraestrutura possuem características de vila de pescadores por conta de barquinhos ancorados, e somando tudo isso, torna o local como um bom cenário fotográfico.
Só para lembrar e atestar tudo isso nossa dupla de repórter aproveitou a mare baixa e foi caminhando mar adentro por cerca de 300 metros, encontramos águas cristalinas se movimentando sorrateiramente por cima dos nossos pés a tranquilidade das águas, a solenidade dos ventos, os muitos barquinhos que colorem a paisagem, proporciona você para fazer boas imagens.

Onde ficar comer e dormir, em Barra do Pote:
Chasmar Plaza Hotel Localizado ao lado da BA/001, a 200 metros da praia na entrada principal, Hotel possuem bela estrutura perante a sua localização suítes bem arejadas wi-fi, tv, ar, frigobar e multiuso em fim tudo novo, hospedagem com preços acessível, atendimento ainda primitivo mais tudo ótimo para você se sentir em casa, café da manhã bem farto e cardápio excelente para o almoço e sorvete tudo a kg. Além da pizzaria que serve muito bem como jantar. www.hotelchesmar.com.br

Avaliação:
Veranista disse: Sou fã dessa praia. Minha família veraneia há muitos anos por aqui, o ambiente é sempre muito tranquilo. É uma praia não muito grande e por isso não fica tão lotada como suas vizinhas, ainda bem! A água é super. Tranquila e limpa. Durante a semana fica bem vazia, mas no final de semana fica mais cheia. Veja mais FOTOS por Roque Medeiros.


0 comentários: